Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Relativismo, caos mundial e a atitude da Igreja

"Não tem errado, certo, melhor, pior, diferente,estranho, anormal ou comum. Tem o que te faz feliz e o que você quer, que é o que realmente importa."

Estava usando determinado site de interação social e me deparei com uma imagem que trazia este pensamento acima. Não resisti. Decidi compartilhar e comentar com todos vocês. Criei também uma nova imagem em protesto.

Afinal, quem é que dita o que é certo ou errado pra você?

Talvez você me responda: “Não existe o correto, o absoluto, tudo é relativo.” Muito simples, mas pouco convincente esta resposta.
Outra pergunta para refletirmos:

Onde fica Deus em meio a esta ditadura do “Tudo pode”, do “Tudo é normal”; do “Temos que experimentar de tudo para, então, decidirmos o que queremos ser- se queremos ser homem, ou se queremos ser mulher, por exemplo (ou seja, me comportar como um ou como outro); se queremos fazer isso, ou aquilo”?; do “Vamos ensinar e despertar as crianças desde o ensino fundamental a decidirem o que é melhor para elas sexualmente”, ou ainda, do "Eu escolho que ser igual ao chefe do tráfico quando crescer é o melhor para a minha vida, é o que me fará feliz, não importa o que os outros digam ou pensem", etc...?

A suma é: Deus não terá ninguém por inocente diante dele. De tudo aquilo que fizermos aqui, quer seja bom ou ruim, prestaremos conta diante do Grande Juíz no Dia Final (Eclesiastes 12.14; Hebreus 4.13; II aos Coríntios 5.10; Mateus 25.31-34, 41; Jo 3.18-19).

Este pensamento expresso na frase em questão é muito relativista, próprio da pós-modernidade e dos que vêm sendo influenciados por ela. Devemos ter cuidado ao tomarmos certas decisões, pois, muitas vezes, as pessoas estão tendo como seus "Guias" quanto ao que é certo ou errado é a mídia e seus apelos e seus ídolos das paradas de sucesso; e enganam-se em pensar que são autônomas e livres",mas, ao contrário, estão cada vez mais, cedendo às influencias negativas e, dessa forma, correm o risco de estar ferindo aquilo que Deus quer de nós e o que Ele planejou para o homem ao criá-lo.

Como resultado desta má influência, estamos vendo um mundo onde tudo está de pernas para o ar, onde as pessoas estão totalmente desorientadas, querendo ser "senhoras de si mesmas", porém, sem perceber para onde irão por causa das suas decisões e de suas atitudes baseadas no pensamento relativista, salvo, se derem meia volta e seguirem Àquele que é O Absoluto, O Caminho, A Verdade e A Vida- Jesus Cristo- a única forma de chegarmos até Deus.

Jesus afirma: "Eu sou O Caminho, A Verdade e A Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (Jo 14.6). Existe O Absoluto, e é Deus e a Sua Palavra!

Certamente, a maioria das pessoas, se pudesse, baniria do mundo e das mentes o Nome “Deus”, o Livro “Bíblia”, e tudo aquilo que está relacionado a Eles. Por quê? Simplesmente porque ainda é Deus (representado aqui pela sua Igreja), e ainda e a Bíblia (pregada aqui pela sua Igreja) que mostra a esta humanidade a podridão em que a mesma afunda cada dia mais, por insistir em caminhar para cada vez mais longe de Deus. É por isso que Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo e o sal da terra [...] brilhem de tal maneira que todos possam ver as vossas obras e glorifiquem ao vosso Pai que está no Céu.” (Mateus 5.14-16)

E é também por isso que a Igreja do Senhor não pode calar a boca em meio a este mundo tão necessitado do Salvador. A situação é deplorável, nos sentimos mal ao observarmos isso, porém, o que nós cristãos estamos fazendo para abrir-lhe os olhos? Muitos de nós estamos dormindo um profundo sono!

Deus criou o homem para a sua glória, para que este homem, o conheça, o glorifique e o goze eternamente. Mas as pessoas estão desprezando a Deus e a tudo o que lhe diz respeito, infelizmente.

Acorda, Igreja do Senhor! Digo as palavras que o Apóstolo Paulo falou aos cristãos Romanos, que tinham que testemunhar de Cristo em meio a uma nação totalmente depravada e mergulhada na idolatria, politeísmo, prostituição e homossexualidade, onde o hedonismo predominva nas mentes das pessoas ("TUDO pelo meu prazer e pela minha felicidade"). Diz Paulo: Não vos conformeis com este século (com as ideias relativistas deste mundo), mas transformai-vos, pela renovação da vossa mente (pela leitura e prática da Palavra de Deus; para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Queremos estar no centro da vontade de Deus? Queremos,de fato, agradá-lo? Então precisamos rejeitar as ideias relativistas, abraçar cada vez mais fortemente a Bíblia, lendo, pondo em prática e sendo testemunhas fiéis dEle aqui na terra.

Que tal fazermos uma introspecção agora mesmo?
João Pessoa - PB
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.