Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Que diferença a sua posição vai fazer?

Havia um homem, na história de Deus, que fez diferença assumindo uma posição solitária contra o pecado e a crueldade humana em sua geração. Seu nome era Noé e ele viveu no meio de um mundo indiferente que era caracterizado por violência, uma terra corrompida aos olhos de Deus. (Gn 6.5-22)

Nos evangelhos, Jesus apontou com precisão a raiz da maldade na época de Noé como a indiferença a Deus, a diluição dos princípios de Deus (Mt 24.37-39) Deus havia sido deixado de fora da vida de todos.

Será que você, em alguma área de sua vida, esta deixando Deus de fora? Fora de suas decisões, atitudes, seus negócios, fora de seu lar, de seu casamento, do seu lazer, dos seus planos e fora da sua vida? O que você faz para assegurar que Deus não está sendo negligenciado por você, por sua família? Ele é o centro? Ele é o motivo? É para ele? É para o louvor dele?

Apesar da indiferença humana, Deus não se mostrou indiferente, mas Deus viu... e isto lhe pesou o coração. (Gn 6.5-6) Deus avisa ao mundo de Noé que o julgamento está se aproximando. Porém, Noé achou graça diante do Senhor (Gn 6.8). Porque?

Porque a posição de Noé fez a diferença numa sociedade indiferente. E quem era Noé?
Filho de Lameque e neto de Metusalém, um descendente de Sete. Era justo e íntegro entre seus contemporâneos. Era homem que andava com Deus, quando todos andavam errados. E por que Noé fez diferença, no meio da indiferença?

Noé fez diferença porque ouvia o que Deus tinha a dizer.
Noé ouvia Deus enquanto andava com ele.
Noé ouvia Deus enquanto trabalhava.
Noé ouvia Deus através da obediência a Palavra de Deus.
Quatro vezes foi nos dito que Noé fez tudo como o Senhor lhe ordenara. (Gn 6.22 e Gn 7.5-9)

A arca levou 120 anos para ser construída e apesar da tarefa ter sido muito difícil, Deus providenciou todas as coisas. Deus faz o que não podemos fazer!

Deus observou a obediência de Noé. Observou sua posição frente ao caos em que o mundo se encontrava, observou sua não conformidade com o pecado. 

E hoje, será que Deus continua observando a posição que temos frente as diversas questões sociais e tem nos achado diferentes? Qual tem sido nosso posicionamento frente a violência, a corrupção, ao pecado de uma forma geral? Será que temos nos conformado com o caos, procurando uma melhor maneira de nos defender, ou temos seguido as orientações do apóstolo Paulo quando nos adverte em sua carta aos Romanos 12 que naõ devemos nos conformar com este mundo mais transformá-lo pelo poder da Palavra de Deus.

Noé tinha a palavra de Deus,por isso não se conformou. E você, e nós, o que temos para não nos conformar?

Que possamos asim como o salmista dizer: "Guardo no coração as tuas Palavras, para não pecar contra ti" (Sl 119.11)

E através da nossa obediência a Palavra, venhamos a fazer diferença em um mundo indiferente. Quanto a Noé, Deus o convida para gozar o plano de salvação que havia planejado para ele e sua família. Chegará o dia em que Deus também dirá aos que foram diferentes neste mundo, aos que obedeceram a sua Palavra, aos que foram fiéis
"Vinde benditos do meu Pai! Entrai na posse do Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." (Mt 25.34)
A obediência leva-nos a diferença! Que diferença a sua posição vai fazer!

Deus abençoe tua vida!
Paracambi - RJ
Textos publicados: 11 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.