Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Preservando a família nos moldes de Deus

"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!" (Salmo 133. 1 NVI).

Estamos vivendo hoje (8), domingo, primeiro dia de uma nova semana, um período de bênçãos, de comemorações, de encontro com familiares queridos com os quais não convivemos no dia-a-dia, e amanhã outro aniversário, de um neto querido.

No 3° dia do mês festejamos, no lar, com ações de graças a Deus, o 53º aniversário de casamento [bodas de Antimônio]; no 5° dia vivemos a grande bênção da "matriarca" da família [mãe virtuosa, zelosa que cuida dos familiares], minha querida esposa, alcançar a linda idade septuagenária, com a presença, em casa, da maior parte dos filhos e alguns netos.

No 8º dia deste mês, de chuvas de bênçãos, reuniu-se, em um restaurante mineiro, parte da família, 23 pessoas, para fazer, de surpresa, uma comemoração do 70° aniversário de minha querida consorte; emocionei-me por ver tríplices sorrisos [nos lábios, olhos e coração] de minha amada esposa, sorrisos que flutuavam, levados por um leve cicio, e que inundavam e alegravam todos os presentes naquele lindo salão.

Antes, no próprio dia 5, vieram nosso filho, pastor e médico em Curitiba, acompanhado de nossa netinha paranaense, de 11 anos, e nos proporcionaram 36 horas de muita alegria, carinho e felicidade, a ponto dela, a netinha, dizer: "Isso tem que se repetir mais vezes!"

Glória a Deus por que ela não está contaminada com a nova "cultura" deste mundo de banalizar a família que, mesmo faltando alguns, esteve reunida, confraternizando [conversando, rindo, contando "causos", comes e bebes, etc.], avós, tios, tias, primos e prima, o que a emocionou.

Não foram dias fáceis esses 53 ANOS, houve lutas, houve dissabores, houve aflições – quem não os tem?
O Senhor Jesus alertou: "No mundo passais por aflições, tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16. 33); Ele não nos passou, não nos ensinou, não nos legou um falso evangelho de riquezas materiais, de festas constantes sem a responsabilidade de tê-lo no comando.

"Chuvas de bênçãos teremos é a promessa de Deus", mas essas chuvas, às vezes, tentam naufragar o "barquinho da fé", mas Ele, o Senhor Jesus, estando presente, com uma simples Palavra, determina que as ondas se calem, e elas obedecem; quem ou o quê há de resistir à voz do BOM PASTOR? Os que tentam fazer isso não têm um final feliz.

Mas não podemos e nem devemos nos ufanar nisso, pois "o diabo anda ao derredor, como um leão que ruge, procurando a quem possa tragar" (I Pedro 5. 8); ele anda ao nosso derredor, esperando uma brecha para atacar, para matar; O Senhor Jesus disse que "o diabo veio para matar, roubar e destruir" (João 10. 10) – Quem ou o quê ele quer destruir?

Fiquemos alertas pois o que ele quer matar e destruir é a família [célula mater da sociedade], é a igreja, certo de que, com isso, ele triunfará contra o seu grande e poderoso inimigo, que é o nosso Deus.

Na década de 80, um pastor viajando dos EUA para o Brasil, teve sentado ao seu lado, um homem que orava o tempo todo; curioso, quando surgiu uma oportunidade, ele perguntou ao cidadão por quem ele orava, e teve uma sinistra resposta: "sou sacerdote da igreja de satã, estou indo para um congresso mundial, no interior de São Paulo, onde vamos fazer planos, colocá-los em prática para a destruição das famílias e das igrejas para podermos expandir o nosso domínio."

Muitos anos já se passaram, com eles muitos lares e até igrejas vêm sendo destruídos, e o diabo vem incentivando a "tolerância", a "relativização da maldade", a prática, condenada por Deus, pois diferente da família que Ele criou e estabeleceu.

Tolerância não é sinônimo de "permissividade", de "licenciosidade", de "libertinagem", tolerância não é passar a "mão na cabeça" de quem peca, mas temos que ABOMINAR O PECADO do mesmo modo que Deus faz.

Temos é que "AMAR [não tolerar] ao próximo como amamos a nós mesmos" (Marcos 12. 31); "temos que AMAR os inimigos e orar pelos que nos perseguem" (Mateus 5. 44); essa é a verdadeira atitude que o Senhor Jesus nos recomendou para que "as portas do inferno não prevaleçam contra a Igreja do Senhor Jesus" (Mateus 16. 18).

– Assim tiraremos [das portas do inferno], com a ação do Espírito Santo de Deus [de convencer a humanidade do pecado, da justiça e do juízo], muitas almas enganadas, que estão lá nas mãos do nosso inimigo, o maligno!

O Senhor Jesus vai vencer e governará, com os que são d’Ele, sobre todas as nações, a partir de Jerusalém (Apocalipse 20. 6).

Não esmoreçamos, não nos desanimemos, não abandonemos o barco, Deus está no controle!

Ele nos atende quando clamamos por socorro; nós deveríamos nos curvar diante d’Ele quando oramos, mas é Deus quem se inclina para nos ouvir: "Esperei confiantemente pelo Senhor; ele SE INCLINOU PARA MIM e me ouviu quando clamei por socorro" (Salmo 40. 1)

Pense nisto!

PS. No interregno, dia 7, fui diplomado na Academia Paulista Evangélica de Letras.

A Deus todo o louvor, toda a honra e toda a glória!
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.