Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Perto ou longe?

"Se você acha que o Senhor está longe de você, advinhe quem se afastou?" (Autor não mencionado - Devocionário Pão Diário 2008). Mensagem do dia

"O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele; se o buscardes, ele se deixará achar; porém, se o deixardes, vos deixará" (II Crônicas 15. 2b). Mensagem eterna

É comum ouvirmos as pessoas dizerem [até nós mesmos, vez em quando, costumamos fazer isso]: "onde estava Deus quando eu estava em dificuldade?", ou "O que Deus estava fazendo que não viu que a trilha escura, por onde adentrei, terminava em uma cratera, na qual caí?"

Embora não possamos e nem devamos generalizar, via de regra, quando achamos que Deus dista bastante de nós, na verdade fomos nós que retrocedemos.

Retrocedemos, demos passos para trás, e a distância entre nós e Deus aumentou, embora Ele permaneça no mesmo lugar, e com idêntica disposição de nos ouvir, de nos acudir, de nos ajudar.

A Palavra de Deus não deixa dúvidas quanto à disponibilidade de Deus a nosso favor:

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jeremias 29. 13).

"Esperei confiantemente pelo Senhor; ele SE INCLINOU PARA MIM e me ouviu quando clamei por socorro" (Salmo 40. 1). - destaque nosso -

"Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações" (Salmo 34. 6).

"A boa mão do Senhor é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas a sua força e sua ira, contra todos os que o abandonam" (Esdras 8. 22b).

Deus não está com a sua mão encolhida, quando nos sentimos sem a sua unção; Ele não está com os olhos fechados, quando passamos pelo deserto; Ele não está com seus ouvidos obstruidos, quando clamamos por socorro.

Pelo contrário, conforme o salmo citado, ELE SE INCLINA para nós, e ouve o nosso clamor, quando esperamos confiantemente. ( destaque nosso).

Já dissemos, neste espaço (*), que há porções da Palavra de Deus que são específicas para Israel, outras para os convertidos a Jesus [a igreja], e ainda há aquelas que se aplicam a ambos os grupos.

É o caso presente, em todos os versículos retro-mencionados.

Mas, para não pairarem dúvidas, citaremos a seguir palavras pronunciadas por Jesus, saindo assim da área do Antigo testamento.

"Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós (...) se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito" (João 15. 4a e 7).

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á" (Mateus 7. 7-8).

Não podemos jamais nos abstrair da história de Jó, homem temente a Deus, fiel ao Senhor, mas Satanás pediu permissão para provar que ele assim agia porque não lhe faltava nada; mas, no fim de toda a desgraça que caiu sobre ele, Deus lhe restituiu tudo em dobro, tendo em vista que ele não seguindo os conselhos dos amigos, e nem do diabo travestido de esposa dele, permaneceu firme na sua fé, ao orar pelos seus amigos, apesar de ter para si problemas muito maiores.

Prezado leitor, se você ainda não teve uma experiência pessoal com Jesus, ainda não O recebeu em seu coração (João 1. 12), faça isto agora, clamando pela presença de Cristo em sua vida, e Ele habitará o seu coração.

(*) A citação artigo(s) anterior(es) não quer dizer, necessariamente, neste site, mas em nosso blog abaixo identificado.

www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.