Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Pediu pra parar, parou. (Parte 2).

(Baseado em Mateus 10.1-25).
Nesta ocasião Jesus dá autoridade para os doze apóstolos para expulsar espíritos imundos e curarem todas as enfermidades; um detalhe é que Judas Iscariotes estava entre esses doze.
Nisso entendemos que a centralidade no Evangelho não são sinais, mas o nome escrito no livro da vida.
Neste grupo de apóstolos tinha pescadores, um Publicano (coletor de impostos, provavelmente com posses financeiras), e um Zelote (Revolucionário nacionalista). Nisso aprendemos que Jesus tem jeito pra todos pecadores e os leva a transformação, e o único que não foi transformado o trocou por trinta moedas de prata. Não basta ser usado por Deus; temos que ser transformados.
As instruções de Jesus foram claras em cinco aspectos:
1-Eles tinham que se dirigir inicialmente às ovelhas perdidas de Israel.
2-O tema da pregação primordial era O Reino dos céus está próximo; ou seja, o domínio de Deus, a chance de ser salvo eternamente crendo em Cristo.
3-A ação secundária, isso é que vem antes da primordial, era curar enfermos, purificar leprosos excluídos pela sociedade, ressuscitar mortos e expulsar demônios.
4-Eles tinham que dar de graça o que receberam de graça; isto é dar um presente sem receber algo em troca; não se preocupar em levar ouro ou prata, pois o trabalhador é digno do seu sustento.

não levem nenhum saco de viagem, nem túnica extra, nem sandálias, nem bordão; pois o trabalhador é digno do seu sustento.
Mateus 10.10

Isso quer dizer que eles deveriam ser sustentados pela provisão de Deus através de pessoas generosas com suas ofertas; e essa palavra "sustento" vem do grego Trophes, e esta palavra quer dizer alimento cotidiano, ou carne, ou suprimento. Esta palavra grega se repete nas seguintes referências (Mt 3.4; 6.25; 10.10; 24.45; Lc 12.23; Jo 4.8; At 2.46; 9.19; 14.17; 27.33,36,38; Tg 2.15; Hb 5.12,14).
Agora pasmem! Nenhuma destas referências faz menção à luxo; exatamente, os Apóstolos não teriam uma vida luxuosa. Isso quer dizer que Atualmente os que se dizem apóstolos, os bispos, pastores, cantores, escritores, donos de editoras, ou qualquer ação que envolva e comercialize o que recebemos de graça estão em falta com Deus. O sustento é algo para alimento cotidiano e não para aumentar posses e bens.
Com isso também aprendemos que nossa motivação em ir para a igreja não pode se limitar à busca da prosperidade.
5-Os Apóstolos tinham que se preparar para uma missão sem reconhecimento, serem odiados por causa de Cristo, ofendidos, presos e perseguidos.
Isto é o Verdadeiro Evangelho ensinado por Jesus e é necessário relembrar; porque atualmente muitos falam só frases cortadas isoladas da Bíblia para agradar os homens; e quando chegam na parte dura do Evangelho; é como se dissessem "Pediu pra parar, parou!".
Deus Pai nos livre disso e que seu Espírito nos lembre o que Jesus nos falou em Mateus 10.1-25.

Marcos servo de Cristo.
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 104 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.