Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O Evangelho Polishop

O EVANGELHO POLISHOP
Para aqueles que tem um pouco mais de idade, trago à lembrança um clássico da propaganda que foi exibido na TV Brasileira na década de 90. O extinto Grupo Imagem Teleshop atual, Polishop. As famosas facas Ginsu 2000 é um dos exemplos dos seus famosos produtos (quem nunca sonhou em ter as facas indestrutíveis rs). Suas propagandas eram veiculadas geralmente na também extinta TV Manchete e suas vendas ocorriam através do (na época) famoso número de telefone (011) 1406.
A missão da Polishop é inventar parafernálias e bugigangas para facilitar o dia a dia da humanidade e trazer cada vez mais conforto.
O comercial começa, então surge aquele mega-ultra-super-blaster-novíssimo Juicer Kitchen Revolution (que nada mais é do que um espremedor de frutas) de que nem precisamos e ficamos encantados com aqueles nomes importados e longos. Depois de um bom tempo de propaganda, tirando a parte que não dizem que ele será totalmente inútil e que dá trabalho para limpar aquele monte de peças, mas eles conseguem convencer que você realmente da necessita daquilo. E aí vem a pior parte: o anunciante diz o preço “x reais”, mas informa que as primeiras 20 pessoas que ligarem receberão um desconto de 50% e ainda levarão de brinde o ultra-power kit surpresa.
Quando olhamos para muitas pregações, hinos e movimentos que ocorrem hoje em muitas igrejas, nos perguntamos se a filosofia Polishop de facilidades não está tomando conta da cristandade? E que tudo que esta sendo feito não é somente com a mesma finalidade de proporcionar um atalho para a vida eterna?
A tendência que está entrando na moda de nossas igrejas e destes ditos ministros “Polishop”, é o de trazer um evangelho somente com facilidades e conforto, mostrando somente um prazer momentâneo aqui nesta terra, oferecendo suas bugigangas: rosa ungida, óleo ungido, aliança ungida, lenço ungido, água do Rio Jordão, azeite do Monte das Oliveiras, sarça, areia da praia da Galileia, varinha de Jacó, galho de oliveira (do Monte das Oliveiras), folha (da árvore da Vida), em suas Campanhas com nomes cada vez mais mirabolantes. Prometendo que a um pequeno custo você poderá levar uma das ultimas novidades para facilitar seu relacionamento com Deus. Tais práticas são artifícios enganadores tirando dos púlpitos o verdadeiro evangelho que vemos na Bíblia sagrada.
Quando olhamos para o evangelho pregado por Paulo, Pedro e do próprio Jesus, vemos que a única mensagem que sempre se repetia era o arrependimento. Arrependimento de quê? De nossos erros e pecados! Entenda que Deus não é Polishop para que te envie uma benção imediata se você orar nos próximos 5 minutos e lhe enviar um brinde especial se você for o primeiro a ofertar. O evangelho é renúncia, o negar-se a si mesmo e negar muitas vezes o nosso conforto para fazer a vontade de Deus.
Hinos e palavras antropocêntricas, anti-bíblicas que só satisfazem o ego, não trarão arrependimento nenhum, senão um mover carnal, momentâneo e ilusório. Porém os propósitos destes marketeiros é o de promover seu ministério. Para eles é muito bom que o povo permaneça assim, e não leia e nem estude a bíblia para conhecer o evangelho verdadeiro que vemos na igreja primitiva. O importante é: se estou ficando famoso, conhecido, e se os produtos que vendo sempre estão me dando lucro, isto é um sinal que tenho a benção de Deus! Se esquecem eles de que quem prometeu tesouros nesta terra não foi Jesus, e sim Satanás. Este evangelho de facilidades e de conforto tem que parar. Irmãos não procurem atalhos para Deus. O mercado gospel está transbordando de fórmulas fáceis e infalíveis para uma vida bem-sucedida que não requer compromisso e quem podem ser aplicadas em seu tempo livre. Não caiam nesse golpe, ainda que multidões o recomendem. O caminho para a vida eterna e para Deus! É estreito e requer dedicação total.
No amor de Cristo, Wesley Souza.
São Paulo - SP
Textos publicados: 27 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.