logo ultimato
  • Seja bem-vindo Visitante!
  • Cadastre-se
  • facebook
  • twitter
  • rss
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Esqueci minha senha

Palavra do leitor

O caso "Ezequias": mais quinze anos de vida!

A bondade e a misericórdia de Deus se revelam nas Escrituras de maneira sublime.

Ontem, ao ser visitado por algumas pessoas em minha casa, foi lida a passagem bíblica sobre a doença do Rei Ezequias e a sua cura maravilhosa: "Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor. E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos" (Isaias 38:1-5).

Aqui não pretendo discorrer sobre os conceitos teológicos acerca da imutabilidade divina, pelo simples fato de que este assunto oferece muito pano para as mangas.

Embora não dispondo da companhia do Profeta Isaias para me anunciar o que havia sido determinado por Deus (que inclusive acrescentou anos de vida ao Rei Ezequias), os dias que antecederam a minha cirurgia foram marcados pela certeza e fé na soberania e no poder de Jesus Cristo: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra” (Mateus 28:18) ... “... eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:20b.).

Naquela ocasião, tinha também em mente as Palavras inspiradas que foram escritas pelo Apóstolo Paulo: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho” (Filipenses 1:21).
Recife - PE
Textos publicados: 266 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

Opinião do leitor

comentar
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.