Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O amor lança fora todo medo!

1 João 4:18
Às vezes somos tão equivocados no que diz respeito ao amor. Conhecemos diversas formas de amar, mas o que realmente é o amor? Que amor é esse que lança fora todo medo.
Assisti a um filme chamado "Uma mente brilhante", esse filme conta a história de um matemático que vivia no mundo das equações tentando provar tantas coisas, tentando conhecer cada vez mais e mais. Porém num dado momento de sua vida se deparou com uma enfermidade terrível, a esquizofrenia, o que o impediu de continuar sua pesquisa, o privou do trabalho, do convívio com sua filha. Teve diversas internações. Era realmente um tufão em sua vida. Mas algo aconteceu e levou-o anos mais tarde a receber o maior prêmio de sua vida, o Premio Nobel em Economia. Eu fiquei perplexa, quando vi sua história.
Como podia uma pessoa com essa enfermidade chegar tão longe?!
O segredo foi exatamente o amor. Durante todo o tempo ele teve o apoio da esposa e dos poucos, mas verdadeiros amigos que lhe restaram naquele momento e por isso ele alcançou o seu sonho.
No dia da premiação ele fez a seguinte declaração:
"Sempre acreditei nos números. Nas equações, na lógica que leva a razão. E após uma vida toda de buscas, pergunto: O que realmente é a lógica? Quem decide a razão?
Minha procura me levou através do físico, do metafísico, do ilusório e de volta. E fiz a descoberta mais importante da minha carreira:
É somente nas misteriosas equações do amor, que qualquer lógica ou razão pode ser encontrada." (Jonh Nash)
Quando ouvi isto, pensei: somente pelas misteriosas equações do amor, foi que Deus desceu de sua Glória e se fez homem para pagar uma dívida que era nossa. Para nos aproximar Dele novamente, como era sua vontade quando nos criou. E hoje você está aqui porque Jesus te viu lá onde você estava, e sondou com você no íntimo do seu coração e quer que saiba que Ele te ama. Você não está sozinho e não importa o tufão que se abateu sobre sua vida. A palavra de Deus nos diz que mesmo que nossos pais nos abandonem Deus nunca nos abandonará, porque Deus é Amor! Por isso que o perfeito Amor lança fora todo medo.
O medo é a ausência de confiança, quando nos relacionamos com Deus e o conhecemos de verdade vencemos o medo, porque Ele é o verdadeiro Amor, ele traz confiança, esperança, coragem, pois sabemos que não vamos ser decepcionados. Temos em quem nos apegar!

John Nash conseguiu fazer do impossível o possível através do amor humano de sua esposa e amigos. O que não poderemos fazer se acreditarmos e recebermos o Amor de Deus em nossas vidas? Sonhe, acredite, não tenha medo, deixe o Deus de toda Glória fazer parte de sua vida, não existe medo, onde existe a presença constante de Jesus, pois Ele é o Amor que lança fora todo medo!
Erika Condé
MuriaÉ - MG
Textos publicados: 2 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.