Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Não queria falar de delações...

Segundo se apresenta na mídia, o Brasil está por ser implodido com as chamadas "delações premiadas" de dezenas de executivos de uma grande construtora; mas, às vésperas do relator do processo no STF – Supremo Tribunal Federal homologar as confissões, o que "implode" [cai] no mar é um avião que o conduzia para um descanso de final de semana.

Não posso afirmar, com convicção, que vá ocorrer a "queda da república" como anunciou [Junho/2005] um dos donos de uma dessas empresas, quando o seu filho foi preso em uma sexta-feira – disse ele: "Segunda-feira a república cai" (sic).

Já se passaram dezenas de "segundas-feiras" [quase dois anos] e, até agora, nada desabou, nada foi destruído [exceto reputações], e continua a perplexidade diante dos fatos que vão sendo descobertos.

Não sou político, não mais falo de política partidária há muito tempo, talvez desde outubro/2002, porque termina por prejudicar o meu Ministério da Palavra de Deus e, também, por poder afastar, do meu convívio, familiares e amigos que muito amo e que, ainda, não creem no que a mídia, políticos e o povo, de um modo geral, chamam de "o maior escândalo político de todos os tempos" (sic).

Esse "instituto" da delação não começou hoje, não foi criado pelo Poder Judiciário brasileiro, ele remonta à fundação do mundo, no Éden, quando Adão delatou Eva, e esta delatou a serpente, a qual rasteja até hoje [Gn. 3 14).

Creio, todavia, que a delação "bíblica" que mais repercutiu, no contexto do "Plano de Salvação" do "serumano" foi paga com trinta moedas de prata, muito aquém dos bilhões de reais atuais – dinheiro, sim dinheiro maldito que corrompe todas e quaisquer relações humanas.

Chega-se a cogitar, por falar em RH, que "o Senhor Jesus não foi bem ao recrutar/selecionar seus discípulos" (sic); todos nós sabemos que isso não é verídico, Ele tinha pleno domínio sobre o que estava fazendo [onisciência], e como bom conhecedor das Escrituras tinha ciência sobre o que estava profetizado, em relação a Judas (Sl. 41 9) e com respeito ao seu Ministério terreno – um traidor era necessário para que a sua Missão se completasse.

O que [só] o tornou "o Salvador", anunciado pelo anjo em seu nascimento (Lc. 2 10-11), não foi a manjedoura, não foi o episódio com os doutores da lei [aos 12 anos], mas foi a sua morte na cruz e a sua ressurreição, sem o que seria vã a nossa fé: "E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé" (I Co. 15 14).

A morte por crucificação foi profetizada (Is. 53 3 e Sl. 22 16, entre outros textos) centenas de anos [cerca de 800] antes dessa modalidade de execução/penalização existir, criada pelos persas, entre 539 e 533 antes de Cristo; depois foi também adotada pelos romanos.

Então, nada adianta responsabilizar os romanos pela morte do Filho de Deus, de nada ajuda a História responsabilizar os judeus; não foram eles os culpados desse fato planejado antes do mundo existir, "Deus amou tanto o mundo [inteiro] que DEU o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mas alcance a vida eterna" (Jo. 3 16).

Lá, no Éden, Deus declarou que a serpente picaria o calcanhar do Senhor Jesus e que o Senhor Jesus pisaria na cabeça da serpente: "Então, o Senhor Deus disse à serpente: Visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida. Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu [da mulher] descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar" (Gn. 3 14-15).

Deus não necessita de delatores: "Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabe quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos" (Sl. 139 1-2).

Sim Deus nos conhece e a sua Palavra diz ainda: "Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados [a Ele], ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (I Jo. 1 9-10).

O Senhor Jesus, em outra oportunidade, deixou claro que se temos problema com alguém, antes de servir a Deus, temos que procurar esse alguém e nos reconciliar com ele; se erramos, nos arrependemos, temos que refazer o mal que cometemos:

"Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta [de vida, de serviço, não necessariamente financeira], ali te lembrares de que teu irmão [teu próximo] tem alguma cousa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta. Entra em acordo sem demora, com o teu adversário, ENQUANTO ESTÁS COM ELE E A CAMINHO, para que o adversário não te entregue ao juiz [delação], o juiz, ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão" (Mt. 5 23-25).

Pense nisso!
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.