Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Mais Intensos na Vida Cristã

“Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.”
Filipenses 4:5

O vocábulo grego “εγγυς” traduzido por “perto”, possui três acepções no seu uso na língua grega: uma temporal, outra espacial e uma terceira, posicional. Em sua acepção temporal, pode referir-se à proximidade da volta do Cristo Soberano, uma vez que este vocábulo pode ser empregado para referir-se a acontecimentos que estão prestes a acontecer. Em sua acepção espacial, este vocábulo pode referir-se à proximidade geográfica, como por exemplo, anunciar a proximidade entre duas cidades. Por fim, em sua acepção posicional, este vocábulo pode fazer referência àqueles que estão próximos de Deus ou para destacar o fato de Deus estar perto de alguém.
O vocábulo “moderação”, do grego “επιεικης” tem o sentido de ser equilibrado, íntegro, gentil e amável. Assim, muito provavelmente o apóstolo Paulo pretendia anunciar o seguinte: Sejam amáveis, íntegros, gentis e equilibrados, pois vocês devem perceber duas coisas:
1) Deus está perto de vocês, e por estar perto, Ele os encherá de integridade, gentileza, amabilidade e equilíbrio; e
2) A volta do Senhor Jesus Cristo está próxima, portanto, quanto mais este dia se aproxima, sejam cada vez mais amáveis, gentis, íntegros e equilibrados.
Em outras palavras, sejam cada vez mais intensos na prática da amabilidade, da gentileza, da integridade e do equilíbrio, pois Deus está com vocês para capacitá-los a praticarem estas virtudes e a volta de Jesus Cristo está cada vez mais próxima. Esta intensidade é igualmente requerida dos cristãos em Hebreus 10:25 que nos diz: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.”
Portanto, meus amados irmãos, sejamos mais intensos na prática das virtudes inerentes à vida cristã!
A. M. Cunha
Extraído de http://arimarinho.blogspot.com.br/2016/06/mais-intensos-na-vida-crista.html
Distrito Federal - DF
Textos publicados: 14 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.