Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jesus, o mestre dos mestres

Mestre é um tratamento muito especial que se dá a uma pessoa. Jesus é o Mestre dos mestres, Ele é o grão mestre, o primeiro e o principal de todos. No céu e na terra nunca houve um igual a Ele. Os discípulos o chamava Mestre, quem o conhecia o chamava Mestre e Ele continua sendo o Mestre dos mestres. Contrariamente a isto, hoje poucos o chamam assim, poucos se referem a Ele com reverência e poucos reconhecem a sua divindade. Gosto de meditar nessas coisas, fico intrigado quando medito e vejo esse descaso que há com a pessoa de Jesus. Hoje, em algumas religiões, uma estátua que representa uma pessoa humana vale mais do que Jesus. Muitas pessoas se ajoelham e fazem pedidos a essas imagens que são chamadas de santos e santas. Pessoas são canonizadas, ou seja, são consideradas santas, como se isto fosse real e verdadeiro do ponto de vista bíblico. Por outro lado, Jesus é ignorado e tratado como mero coadjuvante. Mas Ele é o Mestre, Rei dos reis e Senhor do senhores.

Esses dias conversando com alguém eu lhe disse: você não precisa falar nada, não precisa provar nada, não precisa citar a Bíblia como se ela fosse um livro de oração, ou de reza. Você só precisa de uma coisa, de uma palavra que tem cinco letras, você só precisa de Jesus. Não adianta discutir teologia, filosofia, política, ou ideologia. Não precisa ter muito conhecimento acadêmico e formação superior ou pós superior. Basta conhecer, amar e adorar a Jesus. Tudo gravita em torno dele. Ele existe antes de tudo e de todos. Ele é desde o princípio, antes de se criar a terra naquele tempo distante Ele era o Verbo, ou seja, a Palavra. Se alguém te chamar no portão para conversar, você pode ir, mas não fale nada que não seja relacionado a Jesus. Fale de Jesus, fale de seu sangue derramado na cruz e da salvação que Ele veio nos trazer, fale do lugar que Ele nos foi preparar. (João 14).

Ele é o Mestre dos mestres. Por que falar de outra pessoa? Porque encher a pessoa de termos teológicos, de tratados e de termos rebuscados? Fale de Jesus, somente dele. Nesses dias se comemorou o dia dos mestres, ou seja dos professores. Muita homenagem, justa, por sinal, mas será que alguém falou de Jesus, o Mestre dos mestres? Eu fiz um propósito: vou falar de Jesus enquanto eu viver. Falarei com alguém, ou sozinho caminhando por aí. Vou recordar minhas experiências com ele. Quero sentir a presença dele guiando cada passo que eu der. Devo tudo a Ele: minha vida e meu sucesso, minha fé, minha graça, minha noite, meu dia e minha poesia. Fiz este propósito, quero caminhar com ele e senti-lo comigo a todo momento. Eu sei que poderei ser mal compreendido, talvez até ofendido ou desacatado, mas quero andar em sua companhia de noite e de dia, no frio e no calor, na alegria e no desamor. Ele é a Rosa, é a Flor mais linda e perfumada, como cantamos no Hino 196 da Harpa Cristã; "Já achei uma flor gloriosa e quem deseja a mesma terá, a Rosa de Saron preciosa entre mil mais beleza terá. No vale de sombra e morte, nas alturas de glória e luz, esta rosa será minha sorte, precioso pra mim é Jesus". E assim vamos seguindo, chorando e sorrindo neste longo caminhar. Vamos sempre repetindo: "Precioso pra mim é Jesus". Caminhando ao lado do Mestre não tropeçaremos em pedra, não correremos riscos, nem perigos, pois Ele é o nosso amigo, nossa segurança, nosso alimento, nosso abrigo, nossa luz. Ele mesmo disse: "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8.12)
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.