Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Igreja: Hospital de Deus

Uma boa comparação para a Igreja de Deus é um hospital, lugar de doentes, para quem Jesus disse ter vindo salvar (tristemente os mestres da Lei da época de Jesus se achavam sãos), obviamente e principalmente do pecado, embora também tenha curado enfermidades físicas, até fazendo um cego de nascença começar a enxergar.

Aqui também fica fácil de entender que hospitais, existem muitos, fazendo nos lembrar ainda que o mesmo acontece com igrejas. Já no final do primeiro século, o apóstolo João, inspirado por Deus, escreveu às 7 Igrejas da Ásia Menor, e cada uma delas tinha características diferentes, e uma delas mais parecia uma UPA ou Hospital Público, cheia de problemas.

Até o arrebatamento, as Igrejas Cristãs estarão na terra: umas, com maior pureza doutrinária; outras, com menos. E outras, pior do que uma UPA, são verdadeiras sinagogas de satanás, por negar a divindade de Jesus e/ou outros absurdos doutrinários.

Quando o Hospital é sério, metáfora aqui para a Igreja, se empenha em restabelecer os doentes para quem Jesus veio salvar, ou melhor, curar da maior doença que há: o pecado.

Às vezes o tratamento a ser empregado é mais invasivo, mas os médicos (metáfora aqui para os pastores e líderes) resolvem oferecer um comprimido e mandar o paciente de volta pra casa.

Para o problema do pecado, o tratamento é sério: há de se mostrar que os exames de imagens do coração (angioplastia - algo parecido com o cateterismo) está repleto de obstruções, placas de gordura, simbolizando o pecado.

Alguém minimamente dotado de bom senso entenderá que nenhuma denominação é detentora da salvação, pois Deus confiou a salvação do homem à pessoa de Jesus ("e em nenhum outro há salvação ...")

Como já disse antes, hospitais há muitos, mas com nomes e administrações diferentes.

Assim, acontece com as Igrejas: as placas apenas tipificam a denominação da Igreja. E o que esta faz, dependerá do empenho e compromisso dos que a administram. Nem mesmo entre as UPAS (como também, em alguma denominação específica), há consenso de qualidade: existe diferença no padrão de qualidade no contexto de bairros diferentes.

Quanto maior o emprego das doutrinas bíblicas corretas, mais chances dos obstruídos do coração (pelo pecado) serem salvos.

Escreveu nos, o Profeta Isaías, inspirado por Deus: "Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo" (Isaías 1:6)

A salvação, segundo a correta doutrina bíblica, é pela graça mediante a fé na obra de Cristo (Éfesios 2:8-9). Isto põe o homem, quando ele crê, em comunhão com Deus, pois as nossas obras não nos podem salvar, somente a graça (Romanos 11:6)

Mas é inegável que continuamos tendente ao pecado, apesar de passar a ter o selo e o penhor do Espírito Santo em nós (Éfesios 1:13-14), mas Jesus é o nosso advogado junto ao Pai, como nos escreveu o Apóstolo João.

Nenhum processo de conversão ocorre sem o arrependimento, e este surge quando o homem é confrontado pela Palavra de Deus.

"Igreja" que não fala de pecado, condenação e inferno não é vista por Jesus como hospital espiritual, que é a doença, em estado terminal, da qual se encontra acometido todo pecador não convertido, cujos remédios a serem aplicados são a graça e a misericórdia de Deus mediante a morte de Cristo.

"Igreja" que não prega as doutrinas anteriormente citadas são agências do adversário aqui na terra. Mesmo que use o nome de Jesus no púlpito. Quem não prega as doutrinas certas, obviamente profere mentiras, como salvação pelas obras ou fazem apenas promessas de riqueza, curas e solução de problemas terrenos.

Só não falam de cruz ...

Maranata,ora vem Senhor Jesus !
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.