Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Figurinhas da Copa 2018 e minha espiritualidade

Talvez o título seja estranho a você, mas desde que me aprofundei na espiritualidade com Jesus e aceitei o desafio de andar com Jesus, minha vida diariamente passa por transformações. Engana-se quem pensa que a vida cristã é uma rotina enfadonha, mas para mim é uma proposta de "novidade de vida", que exige aprendizado diário (cf. Rom 6:4). Assim, minha vida cristã tem transformações cotidianas que exigem muito de mim, mas depois de me matricular no discipulado e segurar no arado, não posso e nem quero olhar para trás e sim para frente, rumo a nova Jerusalém.

Na minha infância eu gostava de colecionar figurinhas, mas naquela época eu não tinha acesso a dinheiro, uma vez que minha família lutava com a vida, e meus pais nos sustentavam como podiam, como a grande maioria. Papai até dava uns trocadinhos para comprar figurinhas e eu ia arrecadando as figurinhas no famoso "bater bafo", que é bater figurinha. Assim eu conseguia arrecadar algumas figurinhas a mais. Depois de quase trinta anos, aqui estou com meu álbum da copa do mundo de 2018 e com os pacotinhos de figurinhas. É claro que é necessário, como cristão, tomar cuidado com o "vício", porque colecionar figurinhas é altamente viciante.

Na verdade voltei no tempo com o algum na mão e com as figurinhas repetidas no bolso, e logo procurei um ponto de troca de figurinhas. Quando eu era criança, eu trocava na escola, mas agora tem ponto de troca com mesinhas e tudo mais. O fato é que sai de casa para trocar figurinhas, mas pela manhã eu havia pedido oportunidade ao Senhor de ser luz na vida de alguém. Cheguei meio sem graça no meio da garotada, e depois vi alguns da mesma idade que eu trocando figurinhas, daí fiquei tranquilo. Comecei a trocar e logo vi que um rapaz tinha uma tabela e perguntei sobre a tabela, e depois de conversarmos ele marcou meu número e me garantiu que mandaria no meu whatsapp, e encontrei com outro que trocou o número para trocarmos fotos das figurinhas repetidas. E isso se repetiu, ou seja, saí dali com vários contatos de pessoas, que talvez eu nunca conheceria, se não fosse as benditas figurinhas.

Troquei mensagens com meus novos contatos, sonhando e orando que eles se tornem amigos e irmãos em Cristo. Lembrei-me de Paulo quando diz que precisamos "aproveitar as oportunidades com os de fora" (cf. Col 4:5). Aproveitei a oportunidade dos contatos de figurinhas e comecei a me relacionar com meus novos contatos, almejando conversas espirituais. Dessa forma, saindo da minha rotina eclesiástica, pude estar em contato com pessoas que precisam conhecer Jesus, como Senhor e Salvador. Falei para um deles sobre a chatice de ter figurinhas repetidas e de ter pecados repetidos. Falei do desejo de ter algo completo como um álbum, assim com um coração e mente repletos e completos pela presença de Deus.

Dessa forma, Deus tem trabalhado em meu coração nos últimos dias. Saí um pouco da rotina e fui trocar figurinha, e criei várias pontes e conheci muita gente e conversei sobre tudo com pessoas com quem nem imaginava que existisse. Minha espiritualidade passa novamente por uma transformação. Seguir Jesus é ser levado, como eu fui, aonde as pessoas da cidade estão. Oro para que posso nutrir relacionamentos com esses meu contatos, pois já peço a Deus por eles. Espero completar meu álbum, mas desejo ter minha espiritualidade moldada por Jesus, ao entender que estar com as pessoas, e entender que uma alma vale mais que o mundo inteiro é um dos focos do discipulado.

Aprendi a sentir responsabilidades por aquelas vidas. Para alguns é só trocar figurinha, e para mim, as figurinhas se tornaram a chance que eu tive de conhecer mais gente e tentar falar do evangelho com eles. Que meu álbum fique completo e que alguns nomes sejam escritos no livro da vida. Minha espiritualidade foi contagiada pela paixão por essas vidas preciosas que querem trocar figurinhas e eu quero contagiá-los com a espiritualidade de Jesus.
Bauru - SP
Textos publicados: 20 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.