Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus fala hoje ainda

Mensagem do dia: "Sem amigo não podes ser feliz, mas se Jesus não é para ti o Amigo querido entre todos, sentirás extrema tristeza e desolação. Ama e conserva como Amigo aquele que não te abandona quando todos se afastam." (Thomas A. Kempis)

Mensagem eterna: "Ninguém tem maior amor do que este; de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos." (João 15. 13)

O versículo do dia não foi escolhido em virtude de ter sido citado em uma das devocionais de hoje [26.04.08 no blog Sê Fiel], e nem ela foi escolhida por repeti-lo.

As pautas são distintas. Cada site de origem tem uma pauta, e a pauta de versículos é outra, independentes portanto. Coincidência?

Sempre dizemos que "para Deus não há coincidências". É uma das maneiras que Ele tem para nos falar. Muitos indagam "como é que Deus ainda fala nos dias de hoje?"

Numa das mensagens desta semana [no blog Sê Fiel] hoje finda, foi citado o versículo que, no passado, Deus falou através do profetas, e que hoje [não só naquela época em que foi escrito] Deus fala pelo Filho [Jesus].

Sim, Jesus está falando a cada um de nós hoje. Ele não falou só no passado quando esteve, como homem, entre as pessoas.

Como prova do seu grande amor por nós, Deus o entregou por nós, e Ele próprio afirma "que ninguém lhe tira a vida, mas Ele mesmo a dá", e com esse ato Ele continua conosco, falando-nos, ouvindo-nos, amparando-nos.

A um fala através de uma leitura bíblica, a outro fala pela voz de um pregador da Palavra de Deus, a um terceiro fala por intermédio de um acontecimento marcante na sua vida.

E, assim, Ele vai nos falando de diversas maneiras: até mesmo através de um "cicio" (uma leve brisa) como falou com o profeta Elias.

Ele também nos fala quando oramos, e oração não é só falar com Deus, mas também [e muito mais] é escutá-Lo.

Ele nos fala até mesmo por um acontecimento trágico, como o que tratamos nos últimos dias, que foi a morte da pequena Isabella.

Ficou claro para muitos pais, maridos, esposas, filhos, que Deus tem que ser "buscado enquanto se pode achá-lo", sem o que a "terceira pessoa" no local do crime da pequena Isabella, terceira pessoa mencionada pelo pai da criança [e essa terceira pessoa, muitos disseram ter sido o diabo] se apossa das pessoas, e faz o que é próprio dele: "matar, roubar e destruir".

Deus está nos falando, o que não podemos fazer é endurecer o nosso coração para não ouvi-Lo.

A hora é "agora", o dia é "hoje", pois "amanhã pode ser muito tarde", conforme letra de um lindo hino evangélico, e o texto bíblico que diz "buscai-O enquanto se pode achá-Lo".

Finalizando, qual é o momento em que devemos orar? Deus nos responde na primeira carta aos Tessalonicenses 5. 17:  "Orai sem cessar".

Orar sempre, pois "Deus é o galardoador dos que o buscam".

www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.