Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

CESE - Intercâmbio cristão - voltando da Australia

Bom, tomar uma decisão nem sempre é fácil, mas extremamente necessário em alguns momentos.

Meu nome é Camila, tenho 25 anos e estudo Letras na faculdade, estou no ultimo ano e queria fazer um intercambio para melhorar meu inglês e assim poder ganhar meu dinheiro e ter maior independência no meu trabalho.

Como somos pequenos em nossos pensamentos, mal sabia o que estava por vir.

Cotei intercambio em varias agências e para vários lugares do mundo e o ultimo foi para a Austrália.

Fechei com a CESE não sabendo muito sobre o país, pois não é um lugar muito noticiado pela mídia no Brasil, sem conhecer muito a família, somente que era duas meninas e a mãe, e também não conhecia muito sobre a escola. Mas uma certeza eu tinha, o Senhor estava me levando, paz e segurança eu tinha para ir.

Uma dica, sempre peça orientação a Deus sobre o lugar que deve ir, pois por mais que você nunca se imaginou indo, pode ser o sonho do coração de Deus juntando com o seu sonho.

Pessoalmente estava um pouco insegura antes de ir por não conhecer ninguém lá e não saber como seria a família. Contudo, a CESE me ajudou muito no momento antes do embarque com a conversa no treinamento que temos. A convicção que eles me passaram que eu estava indo pela vontade do Senhor e que Deus iria me usar ali, me trouxe mais segurança de que Jesus estava no controle de tudo.

Bom, visto na mão, todos os documentos certos, hora do embarque.

Cheguei em Sydney dia 01/01/2010 ás 13h PM. Ano Novo!!!! O pessoal da CESE Austrália me recepcionou no aeroporto e me levaram direto para minha casa. Tudo era muito novo, muito divertido, muito apaixonante, eu estava muito animada e feliz.

Chegando em casa , encontrei as duas filhas, a Geogia e a Annabelle, logo depois chegou a Jen com flores pra mim. Logo de começo conversamos bastante, elas me mostraram a casa, meu quarto e já me chamaram pra ir ao shopping. Elas estavam animadas comigo e eu com elas, tudo era muito novidade!!!

Apesar de o fuso horário ser bem diferente e te deixar meio fora de orbita, estava muito animada para pensar no meu cansaço.

Me senti muito a vontade, a Jen cuidou de mim como uma filha e meu relacionamento com as meninas era de irmã. Nós conversávamos todos os dias, saímos juntas, íamos à igreja e eu e a Jen ficamos muito amigas. Participei de momentos muito especiais na família tanto bons como ruins, oramos juntas, choramos juntas e em 1 mês alem de viver e conhecer de perto uma família australiana, fiz uma outra família que sei que vou poder contar pro resto da minha vida. Nos falamos toda semana por email e estamos planejando nos reencontrar novamente seja na Austrália ou no Brasil.

Alem da família maravilhosa, fiz muitas amizades na Hillsong, participei de uma conferencia para jovens lá e fiz amizade com pessoas maravilhosas. Fui muito abençoada, pois minha casa era 10 min da Hillsong de carro e a Jen sempre me levava ou eu arrumava carona com as pessoas que conheci lá.

Minha escola era de fácil acesso no centro de Sydney, por isso eu pegava 1 ônibus para ir e outro para voltar somente, e nisso a Jen me ajudou muito também, com a localização e aonde pegar o ônibus.

Meu professor era muito bom e tive até a surpresa de fazer um passeio com a escola no jardim botânico da cidade no dia em que o príncipe William estava lá para cumprimentar o país pelo dia nacional da Austrália. Por essa eu também não esperava!!!

Como era verão, tive a oportunidade de conhecer praias maravilhosas como Manly, Dee Why e Soldier Beach com restaurantes muito legais pra comer Fish and Chips, Barbecue e Pancakes, que são as comidas que eles mais consomem lá.

Resumindo, tive uma experiência marcante primeiro com Deus com toda essa fidelidade que ele provou comigo, conheci pessoas maravilhosas, tive momentos de diversão, aprendizado e voltei com a mente bem mais madura e aberta para o mundo que vivemos.

Quero encorajar a você que tem um sonho e que deseja ter uma experiência fora a primeiro não desistir, mas buscar no Senhor o tempo certo e oportunidade certa. Com certeza Ele vai abrir as portas e te mostrar o lugar para você ir.

E se você gostaria de esclarecer duvidas e saber mais sobre como morar fora de um pais ou para onde ir pode entrar em contato comigo, pois para minha maior surpresa a CESE me escolheu para ser a representante da empresa em São Paulo.Mesmo se você não for de São Paulo e quiser conversar também pode entrar em contato, assim posso te direcionar para nosso escritório em Curitiba com pessoas que tiveram experiências tão marcantes quanto a minha.

Deus abençoe

www.cese.com.br

camila@cese.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.