logo ultimato
  • Seja bem-vindo Visitante!
  • Cadastre-se
  • facebook
  • twitter
  • rss
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Esqueci minha senha

Palavra do leitor

Cada macaco no seu galho

Quem nunca ouviu a expressão "cada macaco no seu galho" ou então a sua versão moderninha da frase "cada um no seu quadrado", bem essa é também uma verdade no meio evangélico, a famosa rivalidade entre tradicionais, pentecostais e neo-pentencotais, e em meio a muitas pregações já ouvi até falarem que é bom que a pessoa case com a pessoa da mesma igreja, tipo batista não pode casar com uma assembleiana, ou que é da igreja é da igreja batista renovada não pode casar com uma pessoa da presbiteriana, e assim vai.

Bem, eu me pergunto, não somos todos da mesma fé? Não cremos em Cristo como nosso único suficiente salvador? Porque os evangélicos não podem se unir para propagar o evangelho salvador de Cristo respeitando a opinião do próximo em relação a algum ponto doutrinário? Porque o meu irmão de outra denominação iria para o inferno por não participar de minha igreja? Porque só minha igreja é a certa?

Creio que pessoas assim nunca aprenderam a lição dada pelo próprio Cristo na parábola do bom samaritano, o mais próximo é o irmão e o irmão é aquele quem amamos, acho que muita gente não entendeu e até hoje não entende as questões colocadas por Cristo quando conversava com a mulher samaritana no poço de Jacó.

Meu irmão se Paulo planta e Apolo rega não importa, pois que da o crescimento é o Espírito Santo, eu sou um missionário Batista, trabalho com a junta de missões nacionais porem respeito as outras denominações e tenho obtido um bom êxito em meus trabalhos de impacto evangélicos justamente por fazer parcerias com outras igrejas de pensamentos doutrinários diferente, é claro que muitas vezes não concordo com o ponto de vista doutrinários deles, mas o respeito como seguidores de Cristo, e julgamento é de Deus e não nosso, a obra de Deus está precisando de pessoas comprometidas com a sua verdade que a viva como Cristo ensinou e o principal ensinamento de Cristo é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como ele nos amou.

“Não importa qual igreja que tu es, se na casa de Deus você está, se o teu coração é igual ao meu dar-me a mão e meu irmãos serás” reflita se você é realmente um pregador do evangelho ou defensor de uma placa denominacional e se você quiser sair do seu galho pra vim me ajudar no meu, ou me chamar para ir ajudar no seu, não tem nenhum problema, vou com maior prazer.

Fique na paz.
Teresina - PI
Textos publicados: 24 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

Opinião do leitor

comentar
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.