Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A Paz que não morre

O mundo acordou hoje com uma triste notícia para os que amam a paz; faleceu, aos 93 anos, Shimon Peres, Nobel da Paz (1994) e Presidente de Israel (2007/2014), tendo sido, também, Primeiro Ministro nas décadas de 70, 80 e 90.

Indubitavelmente, sua vida foi dedicada ao ideal da paz, ideal sim tendo em vista que [ainda] não há Paz [a Paz verdadeira, por isso com P maiúsculo], pois a paz que vivemos [ausências periódicas, localizadas e passageiras de conflitos, de guerras] não é a Paz que buscamos, não é a Paz que o nosso Deus quer que tenhamos e prepara para nós.

Apesar das lutas, das infrutíferas tentativas de um acordo definitivo para a convivência pacífica, no Oriente Médio, não cedeu Peres seu sonho, seu ideal, sua luta ao pessimismo; não se encerrou, com a sua morte, a busca constante pelo amor e pela paz.

Com o falecimento de Peres, NÃO MORRE, NÃO CESSA A BUSCA PELA PAZ e, enquanto não houver paz nessa região [Israel] não haverá Paz no mundo.

Dissertei, no artigo anterior, sobre este assunto que nos é tão caro, a Paz verdadeira, a Paz definitiva; o primeiro passo para isso ficou evidente no referido texto, como muito claro está na porção bíblica, que serviu de base, para a exposição que fiz, do verso 27 – capítulo 9 – do livro do Profeta Daniel:

“Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana [de anos]; NA METADE DA SEMANA [3 e ½ anos], fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações VIRÁ O ASSOLADOR [anticristo], até que a destruição [grande tribulação] que está determinada, se derrame sobre ele.”

E reafirma a profecia: “Depois do tempo em que o sacrifício diário for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá ainda mil duzentos e noventa dias [3 e ½ anos + 30 dias]” (Dn. 12 11).

O mundo, a partir do acordo definitivo de paz no Oriente Médio passará por eventos até que o “ideal” profético se torne realidade:

- Acordo de paz de 7 anos [texto bíblico acima];

- Na metade do “período do acordo”, 3 e ½ anos, o Corpo de Cristo [pessoas convertidas ao Senhor Jesus] é arrebatado para o encontro com Ele, nos ares, entre nuvens:

“Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor” (I Ts. 4 16-17).

- A manifestação do anticristo [ele já opera, mas ainda não se revelou] só ocorre aos 3 e ½ anos do acordo, após afastado o que o impede, o Corpo de Cristo.

- A Grande Tribulação, como jamais se viu antes e nem haverá depois, conforme profetizou o Senhor Jesus: “Porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido, nem haverá jamais” (Mt. 24 21).

- Segunda vinda do Deus Filho, que derrota o anticristo com o sopro de sua boca.

- O Milênio de Paz, a Paz verdadeira e eterna que só poderá se tornar realidade com a presença do Senhor Jesus Cristo reinando, conosco, sobre as nações, a partir de Jerusalém:

- “se perseverarmos, também, com ele reinaremos” (II Tm. 2 12a).

- “e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos” (Ap. 20 4b).

Os homens [as pessoas] passam, mas o sonho, o ideal de PAZ NÃO MORRE até que se concretize pelo Único que é a Paz, o Senhor Jesus; já passaram os nomes a seguir, entre outros [Presidentes e Premiês]; alguns [ainda vivos] podem voltar ao Governo de Israel:

David Ben Gurion, Golda Meir, Ehud Barak, Menachem Beguin, Ehud Olmert, Ariel Sharon, Shimon Peres, Yitzchak Rabin, Yitzchak Shamir, Benyamin Netanyahu.

É preciso, é fundamental que estejamos sempre preparados para a participação, a presença nesse momento profético, que se tornará realidade quando voltarmos, com o Senhor Jesus, para o estabelecimento do Seu reino aqui na terra.

O arrebatamento [pré-tribulação] que precede esse nosso retorno com o Senhor Jesus, como afirma a Palavra de Deus, ocorrerá primeiro para os que já faleceram no Senhor Jesus [convertidos a Ele], os quais ressuscitarão; depois serão levados os vivos também convertidos a Cristo [texto acima].

“Deus é Amor”, Amor Agape; mas sem amor não há paz possível; quando o Senhor Jesus voltar e derrotar o mal [e o mau] haverá Paz na terra, pois a verdadeira Paz só Ele dá:

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo” (Jo. 14 27a).

Haverá Amor e com ele a Paz; não haverá mais inimizades, conflitos e os animais selvagens conviverão com os animais domésticos e até com os seres humanos:

“O lobo e o cordeiro pastarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; pó será a comida da serpente. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor” (Is. 65 25).

“A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e o já desmamado meterá a mão na cova do basilisco” (Is. 11 8).

É tempo de vigiar e orar! É tempo de alertar aos incréus!
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.