Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A nova geração de fariseus

Infelizmente nós estamos cometendo o mesmo erro que os fariseus do tempo de Jesus.

Pegamos o que simples e complicamos, a ponto de já não sabermos mais o que estamos fazendo, e mesmo quando percebemos, somos covardes de mais para voltar atrás.

Para ser mais claro, os fariseus pegaram a Lei de Deus e criaram outra lei sobre ela, um conjunto de regras que nem mesmo eles próprios conseguiam cumprir.

Já nós pegamos o Evangelho de Cristo e criamos outro "evangelho" por cima desse, e quando percebemos que esse outro "evangelho" sufocou o Evangelho verdadeiro, como disse anteriormente somos covardes de mais para reconhecer que erramos e que podemos consertar.

Mas sob o pretexto de mantermos o "tradicionalismo" continuamos no erro e nos tornamos mais hipócritas que os próprios fariseus. (Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus. Mateus 5:20)

Cheguei a conclusão que a liberdade (não libertinagem) do Evangelho de Cristo nos assusta, a Sua Palavra é a tal ponto confrontadora e também libertadora que nos atordoa.

Os ensinamentos do Mestre são a tal ponto ignorados e ainda pior substituídos por uma repugnante lista de faça e não faça, toque e não toque, olhe e não olhe, coma e não coma, etc.

Essa tal lista é o cúmulo do descaso com a Palavra de Deus, é também o cúmulo da preguiça, pois ao invés de irmos até a Palavra do Mestre e dela extrairmos o que Ele nos deixou e vivermos essa liberdade, preferimos nos apegar a nossa listinha de regras, pois isso é mais fácil e muito mais cômodo.

Mas quando fazemos isso não percebemos que somente nós estamos sendo prejudicados, porque é a Palavra que limpa, que lava, que liberta, e se ele é negligenciada não surtirá efeito nenhum.

É hora de acordarmos e pararmos de andar por aí como "sepulcros caiados", é hora de realmente nos tornamos discípulos de Cristo, é momento de irmos a Sua Palavra e descobrirmos o que Ele nos deixou, na verdade já passou da hora de começarmos a viver por meio dela.

Portanto pegue sua listinha de regras e a jogue fora, não faça melhor a queime, para que você não seja tentado a vasculhar o lixo e pegá-la de volta, após fazer isso pegue a sua Bíblia e a leia, mergulhe nas suas páginas e delicie-se com o cristianismo "puro e simples" que emana desse maravilhoso livro
Caxias Do Sul - RS
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.