Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A noite escura da alma

A NOITE ESCURA DA ALMA – Salmo 13

É a obediência que nos conduz a grandes conquistas. É a obediência que faz a nossa história virar. Então, quando Deus falar com você, obedeça-O!

Há ocasiões em que a nossa alma mergulha em uma noite completamente escura, sem luz alguma. Era exatamente assim que Davi se sentia quando escreveu o salmo 13 – completamente sozinho, na solidão e no silêncio – para Davi parecia que Deus estava surdo. A crise pode nos levar a ter conclusões erradas sobre Deus. Porém, Davi se agarrou a quatro verdades e sabia que jamais poderia perdê-las de vista quando estivesse na noite escura da alma. São elas:

1) As aparências frequentemente enganam.
• A Terra parece plana, mas não é;
• A Terra parece parada, mas não está;
• O sol parece que está se movendo, mas não está;
• O céu parece azul, mas não é.
As vezes parece que Deus está dormindo, mas Ele está trabalhando. Lembremos o exemplo de José do Egito, que permaneceu na cadeia até o Faraó sonhar e precisar dele. Quando o Faraó sonhar, esteja preparado!

2) Deus pode nos conduzir de maneiras irreconhecíveis
Veja o exemplo de Gideão, que teria que lutar contra um exército de 150 mil homens e ele tinha apenas 30 mil – impossível a olhos humanos – contudo Deus ainda reduziu o exército de Gideão em apenas 300 homens. A experiência é uma benção, mas também pode ser um tropeço. A gente acha que sabe demais e que já aprendeu tudo e paramos de depender de Deus. Há poder na oração individual, mas há poder sem igual na oração comunitária, por isso, não seja um desigrejado.

3) O eterno não nos prometeu um mar de rosas
Nunca cobice as coisas dos outros – você não sabe as aflições pelas quais ele passa – fique com as suas. As vezes podemos ficar confusos sobre quem é Deus. Não deixe que os teus sentimentos te enganem. Deus não vai te amar mais porque você jejua e nem te amar menos porque você “pisou na bola”. O amor de Deus é fiel e imutável. Então, o que é que muda? O que muda é que quando você anda com Ele você sente mais o seu amor. Deus te prometeu a sua companhia. Ele vai estar lá sempre que você precisar!

4) Deus tem dado provas de bondade, favor e generosidade em sua vida
Davi termina o salmo afirmando: “Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muuuiiiiito bem” O salmista não nos revela o que ele recebeu, mas nós podemos fazer isso!
• Pela sua infinita misericórdia fomos eleitos antes da fundação do mundo;
• Olhe para o seu passado e veja quantas oportunidades Deus já deu a você;
• Quantas provisões e providências Deus já operou em sua vida;
• Amigos na “hora da dor” – você só irá conhecê-los nos momentos de angústia.

Que o Senhor nos dê ânimo para combater as “ondas negativas” que por vezes vem pra cima da gente, e que quando nos encontrarmos na noite escura de nossa alma possamos nos apoiar nessas verdades e declarar como Davi: “Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muuuiiiiito bem”.
Peruíbe - SP
Textos publicados: 29 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.