Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A incrível ação de um GPS!

Hoje em dia, o fenomenal avanço da tecnologia está nos deixando para trás; prefiro, eu, por exemplo, abrir um jornal [papel] e ler colunistas, editorialistas, repórteres, jornalistas na apreciada e rigorosa ordem que o veículo da mídia utiliza – chego a saber, de cor, quais os colunistas e em que páginas escrevem na respectiva data da minha leitura.

Da mesma forma tenho meus critérios para sair de carro na maior cidade brasileira e, em 44 anos, jamais me perdi [quando há uma leve distração e erro o roteiro, o caminho, em segundos me reencontro].

Antes de sair de casa, simplesmente consulto o "guia de ruas", vejo a localização, crio na mente um mapa e vou em frente; no caso de encontrar uma rua na contramão do meu destino, pela lógica, pego a via seguinte fazendo, em seguida, uma espécie de retorno que não me deixa perder o rumo.

A tecnologia que, em tese, avança quase que na "velocidade da luz" criou um aparelhinho – GPS – [Global Positioning System – Sistema de Posicionamento Global], sistema onde os motoristas registram o local em que estão e o lugar para onde pretendem ir; uma vozinha, às vezes meiga, vai orientando: "a trezentos e cinquenta metros dobre à esquerda, e quinhentos metros após entre à direita, etc."

A princípio pode parecer normal e fácil para uma avançada tecnologia estar conectada com um equipamento, com ele "interagir", mas [surpresa!] não é apenas com um aparelho que o "Satélite" está ligado, conectado, mas com milhões ao mesmo tempo, "ouvindo-os" [lendo-os] e dando as respostas, as orientações adequadas! Se o motorista comete um erro, imediatamente o sistema faz o recálculo e passa a orientar de acordo com a nova rota!

Eu creio nisso! Milhões de pessoas, independentemente de serem ou não cultas, também creem – mas não há fios, não há cabos de fibra ótica interligando cada veículo com um satélite invisível! Seria um emaranhado enorme como uma teia de aranha!

Então por que milhões, quiçá bilhões não creem na oração, duvidam que há um Deus, individual e coletivamente, escutando as nossas orações, as nossas preces, os nossos desejos, um a um, ao mesmo tempo?

Deus nos ouve, nos escuta e [diz o salmista] "se inclina para mim e me ouve quando clamo por socorro" (Sl. 40 1); Ele nos escuta sim, quando oramos em nome do Senhor Jesus, foi este mesmo quem prometeu: "e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis" (Mt. 21 22); e, ainda, "Porque, onde estiverem dois ou três, reunidos em meu nome, ali estou no meio deles" (Mt. 18 20); se orarmos, com fé, Ele estará sim ouvindo os nossos pedidos, embora, via de regra, egoístas.

Mas, também a Palavra de Deus nos diz que oramos e não somos atendidos [muitas vezes] porque pedimos mal, pedimos para o nosso deleite pessoal - "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres" (Tg. 4 3); o que pedimos tem que, sempre, glorificar o nome de Deus, tem que estar conforme a vontade dele, cujo desejo, cuja intenção é maior, é melhor que os nossos desejos pessoais e egoístas.

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra?" (Mt. 7 7-10).

Deixando de lado GPS, WiFi, sinais de TV, ondas radiofônicas, lembro-me do corpo humano que é formado de 10 trilhões de células, elas são as menores partes dos organismos vivos [e ainda se subdividem] que se juntam, se unem para formar: pele, carne, ossos, músculos, nervos, veias, artérias, vasos sanguíneos, cabeça, corpo, membros os mais variados e com funções diferentes.

Trabalham de modo integrado e cada uma possui uma função definida, tais como: nutrição, proteção, produção de energia e reprodução.

Falando em reprodução, as duas menores células do corpo humano: óvulo, na mulher, e espermatozoide, no homem, se encontram, se unem e resultam em outro ser humano de tão complexo, detalhado, preciso funcionamento; é perfeito porque obra de Deus!

Só há esta resposta, só há uma explicação para a existência de um ser tão completo, tão perfeito: há um Deus que criou e continua criando!

Voltando à oração, sim Deus está conectado, ao mesmo tempo, com bilhões de pessoas que o buscam como refúgio, como único e suficiente Senhor e Salvador pessoal e Ele quer lhe falar:

O Senhor Jesus disse: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele, comigo" (Ap. 3 20).

Pense nisso!
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.