Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A fé do medo

O interlúdio entre a morte de Cristo e sua assunção aos céus, o tempo que Ele esteve presente entre nós com um corpo glorificado foi um período bem peculiar. O texto Sagrado, apesar de dizer que Ele foi visto por mais de 500 irmãos, só relata algumas poucas aparições, mas bem significativas. Quando somente alguns o tinham visto ressuscitado, os discípulos estavam reunidos a portas fechadas com medo dos judeus, e atônitos sobre a ressurreição. Extraordinariamente Jesus transpassa as portas colocando-se no meio deles: “Paz seja convosco!” Prova-lhes que está vivo, sopra-lhes o Espírito e reitera o "IDE". Todo esse embaraço pode se repetir hoje? Nos fechamos em comunidade na fé do medo? Jesus nos ministra sua paz.

Temos uma longa caminhada com o Mestre, somos testemunhas oculares de seus milagres, as evidências são confiáveis que o túmulo está vazio, mas nos trancamos num casulo descrentes de sua ressurreição, de seu poder? Somos um grupo de irmãos escondidos e com medo, fechados como igreja, apesar das enormes e visíveis portas abertas? A autoafirmação de audaciosos pregadores do Reino é mero marketing? Fachada? Temos que repensar nossa fé.

Não dar manutenção a fé com a Palavra de Deus nos fará desconfiar do seu poder sobre a morte, sobre a transformação e salvação de vidas e nos roubará a paz e a alegria. Como o foi com os discípulos, Jesus passará milagrosamente qualquer obstáculo para intervir, trazer paz, enchimento do Espírito e confiança para pregar com ousadia as boas novas. O texto diz que “ao cair da tarde, no primeiro dia da semana”, no domingo à noite, foi que Ele visitou a igreja surpreendentemente e derramou a paz. Ele há de nos visitar no nosso momento de reunião e culto e operar libertação.

Talvez num belo fim de tarde de domingo Ele adentrará inesperadamente nos locais mais escondidos do seu ser, onde ninguém chega nem conhece e a escuridão do medo e incredulidade tomaram conta. Ele soprará o doce Espírito e dissipará toda desesperança. Mostrará as cicatrizes dos pregos nas mãos como fez com Tomé que disse : “Rei meu e Deus meu!” Que você responda com adoração e entrega porque Ele vive e reina.

"Eu Sou a ressurreição e a vida!"
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 89 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.