Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A Cruz de Cristo

Paulo escrevendo aos Galatas nos ensina que a única coisa em que devemos nos gloriar, seria a Cruz de Cristo. Veja o que ele escreve no capitulo 6 da sua epístola ao Gálatas : Longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo", Epístola de Paulo Aos Gálatas 6.14.

Quando encontramos esta palavra , Cruz, na Bíblia, algumas vezes faz referência à uma cruz de madeira na qual o Senhor Jesus foi pregado e posto para morrer, no Calvário. Isto é o que Paulo tinha em mente quando falou aos Filipenses , expondo a eles a humilhação de que Cristo, deveria passar. Segundo seus escritos consta este: "foi obediente até a morte, e morte de cruz" (Fp 2.8). Contudo, esta não era a cruz na qual Paulo se gloriava. Ele, Paulo com certeza teria horror da ideia de gloriar-se em um pedaço de Madeira.

A palavra cruz, na Bíblia também é símbolo das aflições e provações que nós, os crentes atravessamos pela causa de Cristo. Pelo que professamos, quando seguimos ao Senhor Jesus fielmente. Este é o sentido no qual nosso Senhor Jesus vai utilizar-se da palavra, segundo escreveu Mateus : Aquele que não toma a sua cruz, e segue-me, não é digno de mim (Mt 10.38).
E não só , o Senhor Jesus , nos ensina a este respeito, como tambem o apóstolo Paulo usa esta palavra quando escreve aos Corintios. Ele próprio, o apóstolo Paulo experimentou bem esta cruz (sofrimento - perseguições etc) 2 Cor 11.25-27.

A cruz também , sem querer esgotar o assunto, é simbolo de fé e devoção de algumas religiões que vêem no crucifixo a grande esperança de sua libertação, cura etc.
Na verdade a Cruz como simbolo de sí mesma nada é. Não sendo mais que dois pedaços de madeira trançados, na época utilizado para condenação de malfeitores. Um símbolo até de maldição segundo a Lei do Antigo Testamento, (Gl 3.13).

Porém o completo e perfeito sacrifício pelo pecado que Jesus ofereceu quando deu Seu próprio corpo para ser crucificado naquela cruz, acredito eu, era este o termo, e esta (cruz), que Paulo escrevendo aos Gálatas fazia referência. Cristo crucificado, cumprindo todo propósito de Deus para se tornar o único Salvador para a humanidade. Este, acredito que é o significado no qual Paulo usa a expressão,: Longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele está dizendo simplesmente : Eu não me glorio em nada , exceto em Cristo, e este crucificado.

Gloriar-se em outra coisa a não ser em anunciar fielmente o evangelho que lhe foi confiado, seria loucura. Havia tantos, que na época de Paulo procurava as igrejas, assim como hoje para se gloriar em si mesmos, ou em outrem, porém , não na Cruz de Cristo. Hoje mais do que nunca a pregação da cruz, a repeito do que Jesus realizou nela, é necessário. Mais necessário do que qualquer outra gloria,riquezas e horas que os homens queiram que a igreja se glorie..

Portanto ficamos com o que as escrituras diz: Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor.Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva.2 Coríntios 10:17,18.

Deus abençoe a todos.

www.igrejabatistadaprovisao.com.br
Natércia - MG
Textos publicados: 92 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.