Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Leis espirituais

O religioso vence o jurista em sua paixão pelas leis. Quem não se lembra das quatro famosas leis espirituais? Quantos pastores não se deixaram seduzir pelas cinco "leis" ou propósitos que regem uma igreja? Se todo um conjunto da humanidade representada pela amostra de um povo escolhido não conseguiu achar um representante que guardasse 10 leis dadas pelo próprio Deus, como podem alguns ainda pensarem que eles mesmo conseguirão ater-se à suas regras puramente humanas?

Assim a cada dia surgem leis e mais leis: jurídicas, físicas, científicas, espirituais... Para os pregadores tornou-se comum denominar qualquer setença como "princípio espiritual". Tudo é "um princípio" e não sobra lugar para tolerância e diálogo, pois obviamente os princípios são inegociáveis. Por exemplo, a Bíblia só pode ser entendida a partir de João 3:16? Contudo, "Deus te ama e tem um plano maravilhoso para sua vida" parece não ser o que João Batista, Jesus ou os apóstolos pregavam ou viviam: pregavam arrependimento (o plano maravilhoso que "você" tem para sua vida precisa ser abortado), e a alternativa que propunham e viviam não era algo nada parecido com um plano, muito menos maravilhoso! Cruz, chicotadas, apedrejamento, fome e calúnia eram algumas das coisas que faziam parte do pacote, chamado Reino de Deus.

Esse Reino foi descrito por Jesus de forma criativa e simples. Tão simples e tão criativa que foi de mais para a humanidade: "então façamos leis que organize, sistematize, complique e enjaule esse reino! Leis são rígidas e podem ser repetidas por pessoas robotizadas. Sim! E quem tiver a patente dessas leis, tem o reino!" - a terra é mesmo um planeta engraçado, como notou o Pequeno Príncipe, onde falta fantasia às pessoas que repetem como um eco o que lhes dizem. O pior é que no meio religioso isto é insentivado e tido como virtude.
Fürth - EX
Textos publicados: 286 [ver]
Site: http://teologia-livre.blogspot.de/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.