Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Site oferece ferramenta para calcular "pegada ecológica"

(Ethos) Em outubro último, o Fundo Mundial para a Natureza (WWF) divulgou um relatório que revela que em 2050 os seres humanos irão consumir dois planetas Terra por ano por conta de seu estilo de vida. De acordo com o cálculo, nosso consumo de recursos naturais há 20 anos ultrapassou o limite da capacidade do planeta. "Por mais de 20 anos superamos a capacidade da Terra de suportar um estilo de vida consumista que é insustentável. Não podemos nos dar ao luxo de continuar nesse caminho", afirmou o diretor-geral do WWF, James Leape.
 
O relatório é baseado na "pegada ecológica", que mede a demanda de cada pessoa sobre os recursos naturais. Em 2003, a média da pegada de toda a população humana foi 25% maior do que a capacidade do planeta de gerar recursos e reciclar resíduos.
 
No site http://www.myfootprint.org/, cada pessoa pode calcular o tamanho da própria pegada. Por meio de um questionário, com versão em português e em diversos outros idiomas, é possível saber qual o rastro de consumo e resíduo que cada um de nós deixa na Terra. A página na internet foi criada pelas organizações Earth Day Network (Rede Dia da Terra) e a Redefining Progress (Redefinindo o Progresso). 

As perguntas do questionário são sobre consumo, reciclagem de lixo, meio de transporte, alimentação e outros hábitos. O resultado mede o impacto no planeta das opções que fazemos no dia-a-dia. A página traz ainda dicas para quem se espantar com o tamanho da própria pegada ecológica e quiser reduzir a medida. Leia mais em Instituto Ethos

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.