Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Perseguição aos cristãos permeia o mundo muçulmano

(Portas Abertas) A violência continua ao redor do mundo islâmico como resposta às recentes declarações do papa Bento XVI sobre o islã. Algumas igrejas cristãs no Iraque publicaram cartas demonstrando seu desacordo com o papa, numa tentativa de evitar ataques.

De acordo com o presidente da organização Liberdade Cristã Internacional (CFI, sigla em inglês), Jim Jacobson, “é impossível um diálogo sério entre cristãos e muçulmanos, enquanto qualquer crítica ao islã gerar violência”.

Em um mundo marcado por diferenças econômicas, étnicas e religiosas, as pessoas buscam avidamente o diálogo. Certamente é melhor conversar do que lutar. E muito pode ser alcançado se as pessoas deixarem de lado suas diferenças para trabalharem juntas, com objetivos comuns.

Entretanto, o diálogo genuíno requer o confronto de problemas reais. Há muitos episódios na história dos quais tanto o cristianismo quanto o islamismo – assim como outras religiões – precisam se arrepender. Injustiças foram cometidas pelo uso da violência por aqueles que alegavam falar em nome de Deus. As vítimas de tais injustiças foram muitas. Leia mais em Portas Abertas 




QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.