Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Mutirão de oração por crianças e adolescentes em situação de risco

Acontece entre os dias 3 e 5 de junho o 16º Mutirão de Oração por Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social. Neste ano, mais de cem países estão envolvidos em orar pelos temas família e educação, comércio e governo, mídia, artes e indústria de entretenimento, religião e exploração sexual de crianças.

Organizado pela ONG humanitária britânica Viva há mais de 15 anos, o Mutirão acontece no Brasil desde 2002 com coordenação da Rede Mãos Dadas e apoio de Compassion, Tearfund, RENAS e Editora Ultimato. Desde então, mais de 330 mil pessoas participaram orando em conjunto ou individualmente pela causa infantil. Em 2009, o movimento envolveu quase 60 mil pessoas de 428 organizações e igrejas em 21 estados brasileiros.

Além de estimular as orações, é objetivo do Mutirão divulgar estatísticas e histórias de crianças envolvidas em situações de risco social, isto é, impedidos de terem seus direitos fundamentais preservados. Este é o caso de Sharma: ela nasceu em Jaffna, no Nordeste do Sri Lanka, em meio a uma guerra civil. Seus pais tiveram muito medo de saír de sua vila durante a guerra e por isso adiaram o registro de seu nascimento. Isso aconteceu há 12 anos. Ainda sem certidão de nascimento e incerta sobre sua data de nascimento, Sharna não pode se matricular na escola. Com a perda dos pais, ela acabou indo para um campo de refugiados sem nenhum documento que a identificasse.

Graças a uma família solidária, Sharna encontrou um lugar no Palaam Children’s Home, projeto de uma igreja que ajuda crianças em risco. Ela agora está sendo ajudada a conseguir sua certidão de nascimento e, com o documento em mãos, poderá ir para a escola e ter mais condições de buscar um futuro melhor.

Saiba mais no site.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.