Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Música, testemunhos e encontro de gerações marcam celebração do projeto Legado & Louvor

Por Felipe David Pereira

“Legado & Louvor nasceu de um sonho”.
Foram com essas palavras que Ageu Heringer Lisboa iniciou a celebração Legado & Louvor ao compartilhar que foi literalmente a partir de um sonho que surgiu a ideia de promover o projeto com o foco de celebrar momentos relevantes para a igreja brasileira entre os anos 1960 e 2000. Realizado de forma presencial e on-line, por meio do canal do YouTube da editora Ultimato, o evento aconteceu no último sábado (03), na Igreja Presbiteriana de Butantã (em São Paulo, SP).
 
Do Louvor
O setlist da programação foi aberto com Vem Jesus Salvador (Décio Lauretti), na voz de Marcos Ribeiro que foi também quem executou a canção no piano. O músico Wolodymir Boruszewski, mais conhecido como Wolô, também marcou presença com as canções de sua autoria Guerra e Paz, Algo mais e Pai Nosso
 
O cantor João Alexandre conduziu um Pot-pourri (fragmentos de várias músicas) com diversas canções, como: Por isso reina (Guilherme Kerr/Jorge Camargo); A Alegria está no coração (Antônio Claudio de Souza/Haryson Guanaes Lima/Vavá Rodrigues). Ame ao Senhor (Guilherme Kerr/Sérgio Pimenta); Faz-me chegar (Ralph Carmichael); Deus é real (Ralph Carmichael); Uma centelha só (Kurt Kaiser); Buscai primeiro (Karen Lafferty); Ao que está sentado (Jorge Himiltan); Cada instante (Sérgio Pimenta); Consagração (Marta Kerr); e Glória Pra Sempre (André Torres).




Ao Legado
As músicas serviram de costura aos momentos de depoimentos sobre a história da igreja brasileira no período celebrado. Quem esteve presente ou acompanhou a transmissão pode ouvir sobre o contexto missional do movimento evangélico nos relatos de Silêda e Valdir Steuernagel, além de uma série de depoimentos apresentados na ocasião. João Dias de Araújo, Elmira Pasquina, Manfred Grellert Ari Veloso e Caio Fábio foram algumas das personalidades que testemunharam.
 
O pastor Ziel Machado trouxe uma palavra com o contexto histórico e a contribuição da missiologia juvenil em cada década celebrada. Durante sua exposição, ele explicou o que as novas gerações têm a ver com esse legado. Emocionado, pastor Ziel concluiu sua mensagem citando um trecho de uma canção de Gerson Borges como um recado para a juventude:
 
“Marcharemos cheios de coragem
Seguiremos seja onde for
Embora a dor nos cerque na viagem
Marcharemos na coragem do Senhor”
 



Uma geração que conta e canta à outra
Durante sua fala, um dos idealizadores do Legados & Louvor Volney Faustini destacou a necessidade de “passar o bastão efetivamente para a geração mais nova” como uma das intenções desse projeto.
 
Após essa declaração, a palavra foi direcionada aos jovens Priscila Akemi, que destacou a igreja como um importante espaço para o desenvolvimento das relações intergeracionais, e Rodrigo Almeria Ragio, que leu 1Coríntios 12.4-11 e trouxe uma reflexão sobre a ação do Espírito na diversidade do corpo.
 
Ao final das falas, foi feito um momento de oração por trabalhos e projetos desenvolvidos para e pela juventude evangélica brasileira que estavam representados no evento.
 
O encontro de gerações também foi notório no aspecto musical. Uma das canções da programação foi Imagens e Poemas, cuja letra é de autoria do Walô e a música de Tiago Perin, um jovem cantor. A dupla apresentou a música acompanhada por João Alexandre.
 
Mais que um evento
A realização do evento é apenas uma das ações do projeto Legado & Louvor, que se concentra também na pesquisa e coleta de materiais que remetem a acontecimentos do período celebrado. Esse material tem sido publicado no Portal Ultimato. Para acompanhar as publicações, os interessados podem acessar: bit.ly/legado-louvor.
 
A transmissão da celebração Legado & Louvor está disponível no canal do YouTube da editora Ultimato. Confira neste link como foi o evento.
 


SAUDADES DA IGREJA – COMO É BOM E AGRADÁVEL QUANDO O POVO DE DEUS SE JUNTA | REVISTA ULTIMATO
 
Está claro para todos que a pandemia alterou muitos aspectos da sociedade. O impacto dessas mudanças chega às igrejas, denominações e organizações paraeclesiásticas de diferentes maneiras. Retornar às reuniões presenciais será um desafio! Exigirá esforço e ânimo para vencer as dificuldades internas (dentro de nós) e as externas. Para muitas lideranças pastorais o contexto é desanimador. Há pastores emocionalmente esgotados. Liderar neste contexto complexo de mudança é uma prova cheia de obstáculos.

É disso que trata a matéria de capa da edição de 394 da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.

Saiba mais
Jornalista mineiro especialista em marketing digital e pós-graduando em cinema. Cristão e metodista apaixonado por música e se descobrindo na arte de contar boas histórias.
 
  • Textos publicados: 106 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.