Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Ministério infantil – esquecido?

Por Ariane Gomes

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pelas organizações cristãs Barna e Awana aponta que quase dois terços dos entrevistados concordam que as igrejas não podem crescer sem um ministério infantil eficaz. No entanto, nem todos os líderes de ministério infantil têm certeza de que esse sentimento é realmente compartilhado por outros. Segundo a pesquisa, uma pequena maioria concorda até certo ponto que o ministério infantil é, muitas vezes, esquecido em sua igreja.

Para o pastor Gilberto Celeti, superintendente nacional da Aliança Pró Evangelização das Crianças (APEC), a igreja brasileira também enfrenta desafios quanto ao departamento infantil. Além da despreocupação quanto ao conteúdo que as crianças recebem e do esvaziamento da escola dominical, há falta de professores capacitados e comprometidos, ausência de currículo bem-estruturado que atenda a infância e que transmita uma visão histórico-cronológica da Bíblia, entre outros.



Apesar da suspeita dos professores de ministério infantil norte-americanos quanto ao real compromisso de toda a igreja com este ministério, 87% deles acreditam que seu trabalho faz enorme diferença a longo prazo na vida das crianças.

Saiba mais:
» O que será desta criança?, edição 382 de Ultimato
» Ser criança é plano de Deus
Ariane Gomes atua como coordenadora de produção de Ultimato e gestora de conteúdo do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 6 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.