Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Mais de 125 milhões de brasileiros votam neste domingo

(Agência Senado) Neste domingo (1º), 125.913.479 brasileiros deverão comparecer a 91.244 locais de votação espalhados pelos 5.658 municípios do país para eleger o presidente da República, 27 governadores, 27 senadores, 513 deputados federais e 1.059 deputados estaduais e distritais. Das 8h às 17h, 380.945 urnas eletrônicas estarão recebendo os votos dos eleitores, que precisarão digitar ao menos 21 teclas para inserir os números dos candidatos e confirmar a escolha de seus representantes nos Poderes Executivo e Legislativo estaduais e federal. 

Ao chegar à seção eleitoral, o cidadão deverá apresentar o título ou qualquer outro documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de habilitação. Não será aceita certidão de nascimento ou casamento como prova de identificação. Quando estiver em frente à urna eletrônica, o eleitor deverá registrar seu voto na seguinte ordem: deputado federal (quatro números), deputado estadual ou distrital (cinco números), senador (três números), governador (dois números) e presidente da República (dois números). 

Quem estiver fora de seu domicílio eleitoral terá de justificar sua ausência por meio de requerimento de justificativa eleitoral. O formulário poderá ser impresso a partir da página eletrônica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou retirado diretamente nos locais de votação no dia do pleito. A impossibilidade de votar no primeiro turno não impede o eleitor - desde que justifique sua ausência - de participar do segundo turno de votação. Essa segunda fase deve acontecer no dia 29 de outubro para os cargos de presidente da República e governador, no caso de nenhum candidato obter a maioria absoluta dos votos válidos no primeiro turno. Leia mais em Agência Senado

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.