Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Histórias entrelaçadas

Melhor do que participar da história de Deus no mundo, é fazer isso em companhia de outros. Assim, de hoje até sábado, em Viçosa (MG), a revista Ultimato, o Centro Evangélico de Missões (CEM) e a Interserve Brasil celebram, juntos, os passos que o Senhor já lhes permitiu dar. São 45 anos da Ultimato, 30 anos do CEM e 10 anos da Interserve Brasil.

As três organizações estão localizadas em Viçosa, cidade mineira de cerca de 80 mil habitantes, marcada por um contexto de forte presença universitária. A revista Ultimato teve seu início em Barbacena (1968), mas depois (1971) se fixou em Viçosa. Já o CEM surgiu em 1983 exatamente diante da necessidade de apoiar os universitários que chegavam à cidade para que não enxergassem a profissão apenas como uma fonte de renda, mas também como um instrumento de Deus no mundo. A Interserve Brasil é uma agência missionária, que nasceu com o objetivo de ser um “braço” do CEM: após treinados, os missionários já poderiam, usando suas profissões, engajarem-se em um trabalho concreto nos países da chamada “Janela 10/40” (o cinturão geográfico que reúne a maioria dos povos não-alcançados).

Ultimato, CEM e Interserve compartilham da compreensão de que a missão de Deus é alcançar todos os aspectos da vida com o amor e o senhorio de Cristo.

A missão de Deus e o mistério da reconciliação
E se história é olhar o passado para compreender o presente, este aniversário triplo também é uma oportunidade de entender um pouco mais dos caminhos de Deus em sua obra de reconciliação. Daí o tema da Reflexão Missionária que começa hoje e vai até sábado, como parte da semana de celebração: “A Missão de Deus e o Mistério da Reconciliação”. O preletor principal será Paul Bendor-Samuel, diretor da Interserve Internacional. Ele vai desenvolver o assunto, considerando os principais desafios que a Igreja tem hoje.

Além de Paul, o evento ainda terá a participação de Timóteo Carriker, missiólogo, autor de A Visão Missionária na Bíblia (entre outros) e um dos primeiros diretores acadêmicos do CEM. O louvor estará nos dedos e na voz de Carlinhos Veiga, pastor, músico e ex-aluno do CEM. Haverá ainda três mesas-redondas com a participação de ex-alunos da escola, cujos temas são: “Missão no Brasil”, “Missão Sem Fronteiras” e “Missão com a Profissão”.

A celebração termina no sábado à noite, com um culto de gratidão na Igreja Presbiteriana de Viçosa.

Serviço:
Celebração 30-10-45
Data: 06 a 10 de agosto.
Local: Viçosa (MG)
Mais informações: www.celebra30-10-45.com.br

Leia mais
Ultimato nasceu na cidade da loucura
Quando os campos missionários de outrora se transformaram em celeiros missionários (exclusivo para assinantes) 
CEM e Interserve: uma parceria de dez anos
A Missão Cristã no Mundo Moderno
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1130 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.