Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Há exatos 43 anos!

Como me esquecer desta data? Foi o dia em que saiu o primeiro jornal Ultimato! De manhã o jornal chegou em casa e nós dobramos manualmente as páginas. As crianças mais velhas (tínhamos 5 meninas) ajudaram bastante. Mais tarde naquele dia Elben foi ao centro da cidade. Na volta, ainda emocionado "pra caramba", desceu a rua íngreme que havia para chegar em casa, de Vespa. Com compras e duas meninas na garupa, já perto de casa percebeu que o freio não estava funcionando. Bateu no muro de concreto que havia no final da descida! Com o choque, desmaiou e levou um corte por cima da sobrancelha direita. As meninas, que não se machucaram, correram para casa gritando: "O pai morreu, o pai bateu a Vespa e morreu!". Corri para o local. Elben já estava sendo acudido por um pessoal, fomos levados ao hospital mais próximo. Minha mãe, que estava conosco, ficou com as crianças... O Elben, com alguns pontos na testa e todo sujo do pó de café que se rompeu (das compras), e eu voltamos logo para casa. Isto tudo está muito nítido em minha mente! Faz parte do dia 13 de janeiro de 1968!
Djanira Momesso César

Em algum lugar da casa havia 10 mil folhas de 35 centímetros de comprimento por 55 de largura para serem dobradas e intercaladas, formando um jornal de oito páginas. O serviço era feito por Elben (38 anos), Djanira (36), Júnia (9), Lênia (8), Klênia (6) e Délnia (5). Gínia, 2 anos, andava de um lado para o outro. Era o número 1 do ano 1 do jornal Ultimato. A cidade era Barbacena, a 1.000 metros de altitude. Mandar para quem este primeiro número, senão para amigos e conhecidos, a título de propaganda? Alguns foram pelos Correios. Outros, a maior parte, foram entregues pessoalmente por Éber César em várias cidades do Presbitério Leste de Minas. Para tudo dar certo, misturamos a ação com a oração, obedecendo ao velho conselho: "Ora, mas não te atrevas a pedir sem trabalhar, pois de Deus não se zomba; trabalha, mas não te arrisques a agir sem, primeiro, orar, pois Deus resiste aos soberbos". E tudo deu certo, pela graça de Deus, não sem muitas aflições. Hoje comemoramos o 43º aniversário da Ultimato!
Elben César
Elben Magalhães Lenz César foi o fundador da Editora Ultimato e redator da revista Ultimato até a sua morte, em outubro de 2016. Fundador do Centro Evangélico de Missões e pastor emérito da Igreja Presbiteriana de Viçosa (IPV), é autor de, entre outros, Por Que (Sempre) Faço o Que Não Quero?, Refeições Diárias com Jesus, Mochila nas Costas e Diário na Mão, Para (Melhor) Enfrentar o Sofrimento, Conversas com Lutero, Refeições Diárias com os Profetas Menores, A Pessoa Mais Importante do Mundo, História da Evangelização do Brasil e Práticas Devocionais. Foi casado por sessenta anos com Djanira Momesso César, com quem teve cinco filhas, dez netos e quatro bisnetos.
  • Textos publicados: 105 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.