Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Fundadora e CEO d’A Rocha Internacional morrem em acidente na África do Sul

 Por Phelipe Reis

Um acidente ocorrido no dia 28 de outubro de 2019, na África do Sul, resultou na morte de dois líderes de A Rocha Internacional: Miranda Harris, cofundadora, e Chris Naylor, CEO da organização. Além deles, estavam no carro Suzanna Naylor, esposa de Chris, que também faleceu, e Peter Harris, esposo de Miranda. Peter e o motorista sobreviveram e o quadro de saúde dos dois é estável.

Segundo informações, a equipe visitava a África do Sul na perspectiva de novas parcerias ministeriais. O carro que os transportava capotou sobre uma ponte, em Port Elizabeth. Em comunicado à imprensa, A Rocha Internacional pede oração pelos familiares e amigos dos envolvidos no acidente. Para quem deseja expressar seus sentimentos e condolências, é possível fazê-lo em página criada no blog A Rocha.

“Seria difícil mencionar o número de pessoas em todo o mundo que contam com Peter e Miranda, bem como Chris e Susanna como amigos íntimos e até como família, e seria impossível medir nossa tristeza coletiva hoje. Sim, sabemos que eles estão com Jesus, mas ainda choramos”, escreveu Ed Brown, da Rede de Cuidado da Criação, do Movimento Lausanne.

Peter e Miranda Harris fundaram A Rocha há mais de 35 anos e passaram quase 30 administrando centros de campo em Portugal e na França. A organização expandiu-se para mais de 20 países, mantendo um “foco em ciência e pesquisa, conservação prática e educação ambiental” e enraizada na “fé bíblica no Deus vivo, que criou o mundo, o ama e confia aos cuidados da sociedade humana”.

Como CEO, a liderança de Chris “foi calma, inclusiva e, ainda assim, clara e decisiva, pois A Rocha se tornou uma voz global líder em cuidados com a criação, respeitada por sua experiência prática em todo o mundo e por sua clara base bíblica”, afirmou Dave Bookless, diretor de teologia de A Rocha.

A Rocha é a organização de maior destaque no meio cristão quanto ao tema do cuidado da criação. No Brasil, a história da entidade teve início em 2001, com o livro “A Rocha – Uma comunidade pela conservação do meio ambiente”, escrito por Peter Harris e publicado pela ABU Editora. Após a publicação da obra, cristãos pesquisadores e profissionais da área ambiental se interessaram pelo trabalho da organização e criaram o primeiro grupo de trabalho. A assembleia de fundação de A Rocha Brasil como organização não-governamental aconteceu em 2006.

Ultimato é membro fundador de A Rocha Brasil e, desde 2011, abriga o primeiro site d"A Rocha Brasil. Caminhamos ao lado dos seus fundadores e vários outros que se dedicam à organização desde o seu início. A eles e, em especial, aos familiares dos que perderam os seus queridos, a nossa solidariedade e oração.

• Foto: Peter e Miranda Harris (Wendi Poole/Laity Lodge - Christianity Today)
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 96 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.