Notícias
14 de março de 2023- Visualizações: 14436
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Estudo sugere que a Geração Z tem uma perspectiva mais equilibrada sobre a relação ciência e religião
Por Ultimatoonline
Uma nova pesquisa descobriu que a Geração Z (jovens com idades entre 16 e 24 anos) é mais propensa a pensar que a religião tem um lugar no mundo moderno do que qualquer outra geração, embora tenha uma melhor compreensão e maior aceitação da ciência. 57% dos jovens da geração Z pesquisados se enquadram nessa conclusão do estudo, comparado a menos da metade dos Millennials (47%, com idades entre 25 e 40 anos) e da Geração X (47%, com idades entre 41 e 56 anos).
Os dados também revelaram que 37% da Geração Z acham que ciência e religião são compatíveis, em comparação com apenas 30% do público britânico como um todo e 26% da Geração X. Além disso, 68% dos Gen Z acreditam que você pode ser religioso e ser um bom cientista – 10% a mais do que qualquer outra faixa etária. Os dados são apenas parte de um estudo muito profundo e revelador feito no Reino Unido sob a coordenação do Theos Think Tank.
Nota originalmente publicada no site da Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABC2).
Saiba mais:
» Os Territórios da Ciência e da Religião, Peter Harrison
» Debate sobre religião e ciência - uma introdução
» O abismo entre gerações e irreconciliável?
» Envolvendo as gerações mais novas no ministério da igreja
» A ciência precisa da religião
.jpg)
O QUE ESPERAM OS CRISTÃOS? | REVISTA ULTIMATO
Uma nova pesquisa descobriu que a Geração Z (jovens com idades entre 16 e 24 anos) é mais propensa a pensar que a religião tem um lugar no mundo moderno do que qualquer outra geração, embora tenha uma melhor compreensão e maior aceitação da ciência. 57% dos jovens da geração Z pesquisados se enquadram nessa conclusão do estudo, comparado a menos da metade dos Millennials (47%, com idades entre 25 e 40 anos) e da Geração X (47%, com idades entre 41 e 56 anos).Os dados também revelaram que 37% da Geração Z acham que ciência e religião são compatíveis, em comparação com apenas 30% do público britânico como um todo e 26% da Geração X. Além disso, 68% dos Gen Z acreditam que você pode ser religioso e ser um bom cientista – 10% a mais do que qualquer outra faixa etária. Os dados são apenas parte de um estudo muito profundo e revelador feito no Reino Unido sob a coordenação do Theos Think Tank.
Nota originalmente publicada no site da Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABC2).
Saiba mais:
» Os Territórios da Ciência e da Religião, Peter Harrison
» Debate sobre religião e ciência - uma introdução
» O abismo entre gerações e irreconciliável?
» Envolvendo as gerações mais novas no ministério da igreja
» A ciência precisa da religião
.jpg)
O QUE ESPERAM OS CRISTÃOS? | REVISTA ULTIMATO
A esperança cristã possibilita alegria hoje, guia os nossos afetos e o modo como vivemos, nos relembra da nossa condição de peregrinos, nos anima na evangelização e na missão, nos dá a perspectiva correta com relação ao sofrimento atual, alinha os nossos planos aos de Deus, não permite que nos acomodemos às facilidades do mundo.
14 de março de 2023- Visualizações: 14436
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Dia da Bíblia 2025 – Bíblia, igreja e missão
- Tradução e discipulado: duas faces para o cumprimento da Grande Comissão
- Geração Z – o retorno da fé?
- Movimento missionário brasileiro – ao longo de tantas décadas há motivos para celebrar?
- O que acontece após o “Pr.”?
- Aprendendo a cultivar a vida cristã — Live de lançamento
- Movimento missionário brasileiro – a direção e o poder do Espírito Santo
- Cuidar do missionário à maneira de Deus
- Movimento missionário brasileiro – desafios globais e internos para os próximos 25 anos
- Artista cristã Chrystiane Corrêa assina mostra no Copacabana Palace
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Igreja Batista Barão de Taquara, no Rio de Janeiro, comemora 80 anos
ONU aprova documento contra intolerância religiosa
Terra que mana leite e mel
A Esperança que persevera: Diálogos de Esperança comemora 1 ano com live especial de aniversário






 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)

