Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Esperança nas ondas do rádio para mulheres em mais de 70 línguas

Por Phelipe Reis

Orar, ouvir, aprender, crescer e doar. Estes são os cinco pilares do ministério Mulheres de Esperança da Rádio Trans Mundial, transmitido em mais de 70 línguas com o objetivo de alcançar e equipar mulheres para que realizem os propósitos de Deus para as suas vidas. A iniciativa dispõe de gravação de programas, produção de um calendário de oração, devocional em libras, participação em congressos, palestras, traduções, textos, material impresso, vídeos, redes sociais, blogs, dentre outras ações.

O ministério nasceu como Projeto Ana, em 1997, idealizado pela missionária Marli Spieker. Já são mais de vinte anos que o ministério Mulheres de Esperança atua para auxiliar, fortalecer, apoiar, ensinar e incentivar mulheres a crescerem e alcançarem novas gerações com o compartilhar do evangelho de Jesus. Atualmente, o ministério conta com uma equipe de voluntários e intercessores em mais de 125 países.

Uma das frentes de trabalho desenvolvida por este ministério é o Calendário de Oração. O material é disponibilizado mensalmente nas versões impressa, digital e em áudio. De acordo com Fabiana Silva, assistente do Mulheres de Esperança, “ter dentro da Rádio Transmundial um ministério que trabalha com a oração é essencial. Acredito muito na capacidade desse ministério e vejo o quanto Deus o tem usado, e como homens e mulheres têm sido edificados.” A versão digital do calendário está nas redes sociais, no Facebook, Instagram e no Twitter como “Mulheres RTM”. Na versão em áudio, o calendário é transformado em orações gravadas, que vão ao ar todos os dias, às 00h15. Neste período de quarentena, há o “Calendário de Oração – Especial Quarentena”.

O programa “Mulheres de Esperança” é transmitido todos os sábados às 13h30 (horário de Brasília), nas vozes de Susie Pek e Keila de Salis. Em breve o programa chegará às plataformas digitais e poderá ser acessado e escutado diretamente do smartphone ou tablet em formato podcast.

Os responsáveis pelo ministério destacam que, com a graça de Deus e por meio de doações de recursos financeiros, o ministério alcança milhares de mulheres de todas as idades, culturas e condições sociais. Para isso, o projeto conta com a doação de talentos de alguns apresentadores, redatores, revisores, intérpretes de LIBRAS e outros voluntários.

Para saber mais e acompanhar os materiais produzidos pelo “Mulheres de Esperança”, clique aqui.

Leia mais: 
» Programa Elas Pelo Mundo destaca o protagonismo das mulheres em missões
» Rádio Trans Mundial celebra 50 anos de atividade no Brasil
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 94 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.