Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

7 maneiras de adorar a Jesus neste Natal

Por Janaína Depiné

O Natal pode ser uma loucura de compras ou ter o verdadeiro sentido desta data. Mas em meio ao consumismo, festas e Papai Noel como fazer algo que resgate a importância do nascimento de Cristo?

Simples! Transforme essa data num verdadeiro ato intencional de adoração a Jesus.

1. Tenha um culto familiar
Não deixe a animação da festividade distrair você do propósito principal. Antes de ceia aproveite para fazer um culto doméstico. Traga uma palavra que resgate a história do nascimento de Jesus. Escolha um texto com a promessa do Messias no Velho Testamento e outro mostrando a profecia se cumprindo no Novo Testamento. Orem juntos, agradeçam e louvem.

>> Como e por que fazer o culto doméstico <<


2. Ouça louvores
Deixe de lado as canções americanizadas ou a tão batida “Então, é Natal” da Simone. Encha sua casa lindas canções e hinos que tratam da beleza do nascimento de Jesus. Algumas sugestões: Nasce Jesus (Bruna Karla), Num berço de palhas (André Valadão), É Natal (7MUS), Milagre de Natal (Renascer Praise) ou É Natal (Israel Salazar).

3. Os nomes de Jesus
Numa caixa ou saquinho coloque plaquinhas ou estrelas com os vários nomes de Jesus (Messias, O Caminho, A Verdade, A Vida, Filho, Emanuel, Cordeiro de Deus, Leão de Judá, Príncipe da paz, Bom Pastor e outros). Deixe que cada membro da família retire um nome e explique porque Jesus é chamado assim. Isso certamente rendará boas reflexões.

4. Atos de bondade
Uma boa forma de trazer Cristo de volta ao centro de sua festa é fazer uma dinâmica na qual a cada presente recebido a pessoa pega um papel dentro de uma cesta ou caixa onde estarão previamente escritos vários atos de bondade. A pessoa se comprometerá a praticar o que estiver escrito ali ainda naquela semana. Algumas sugestões: Ligar para um(a) amigo(a) distante, doar roupas (ou brinquedos) que já não são mais usadas(os), visitar alguém que há muito tempo não vê, visitar uma abrigo de crianças ou idosos, etc.

>> Liquidação: vende-se um Natal bem baratinho <<

5. Presenteie com calma

Deixe o estresse e as grandes expectativas de lado. Presenteie com moderação, mas acima de tudo com o coração. Deus ama quem dá com alegria. Quando mostramos uma generosidade adoradora nos aproximamos do caráter de Cristo.

6. Faça um bolo de aniversário
Nós não fazemos um bolo de aniversário para quem celebramos a festa? Faça o mesmo para Jesus. Na hora de partir o pedaço de cada pessoa, ela deverá agradecer a Jesus por algo. Essa pode ser a mais nova tradição da sua família!

>> Contra a profanação do Natal <<

7. Cartões DE/PARA

Em vez da tradicional etiqueta “De/Para”, coloque um lembrete em cada presente: Este presente é muito bom, mas o melhor é Jesus.

Que em meio a assar, decorar e embrulhar presentes essas práticas ajudem a preparar um verdadeiro ato adoração neste Natal!


Janaína Depiné
é jornalista, consultora de etiqueta, especialista em comunicação empresarial e mestre em educação. É palestrante, articulista e consultora na área da etiqueta há mais de 15 anos.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.