Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

16º Fórum de Ciências Bíblicas da SBB aborda o tema “A Bíblia e a Criança”

Por Phelipe Reis

Nos dias 13 e 14 de agosto acontece o 16º Fórum de Ciências Bíblicas, promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). A edição deste ano aborda do tema “A Bíblia e a Criança – Ensinando a Bíblia para as novas gerações”, inspirado na passagem bíblica de Provérbios 22.6: “Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele.”

O tema do fórum tem como objetivo responder aos desafios que se colocam à criação, à formação e ao discipulado das crianças em um tempo de tantos avanços tecnológicos. Tendo em vista que as crianças são expostas frequentemente a diversas informações, a proposta do fórum é promover uma reflexão e oferecer caminhos que possam contribuir para auxiliar no ensino da Bíblia para as novas gerações.

Devido às restrições da pandemia, o fórum acontecerá de forma virtual. Toda a programação será disponibilizada no site, mas para ter acesso às palestras é necessário fazer a inscrição, que é gratuita.

No primeiro dia, 13/08, a programação conta com três palestras: “A Criança na Bíblia”, com Vilson Scholz; “Pastoreando crianças”, com o Rafael Diedrich; e “Culto doméstico na infância”, com Gilberto Celeti. Na parte da noite, às 19h30, acontecerá uma transmissão ao vivo sobre “Materiais bíblicos para crianças”, mediado por Paulo Teixeira, e com a participação de Vilson Scholz; Pr. Gilberto Celeti; Pr. Abimael Souza; Pr. Dr. Rafael Diedrich; Weglison Cavalaro.

O segundo dia de programação oferece aos participantes as seguintes palestras: “A Bíblia para a criança surda”, com Fátima do Rocio de Souza Gonçalves e Isabelle Cristina do Rosário Dias Meduna; “Evangelização e Ensino para a Geração Alfa”, com Lourenço Stelio Rega; “Novas formas de ensinar a Bíblia – 3 Palavrinhas, um caso de sucesso”, com André Câmara; e “A Igreja como rede de proteção à criança”, com Dr. Dan Brewster, autor do livro A Criança, a Igreja e a Missão, publicado pela Editora Ultimato.

O encerramento do encontro será com uma transmissão ao vivo, no dia 14/08, às 19h30, com o tema do fórum “A Bíblia e a criança”. Erní Seibert fará a mediação da conversa que contará com a participação de Fátima do Rocio de Souza Gonçalves, Lourenço Stelio Rega e André Câmara.

Segundo Erní Seibert, diretor-executivo da SBB, mais de duas mil pessoas já estão inscritas para o fórum. Ele destaca que no ato da inscrição, a pessoa pode optar por fazer a doação do valor de uma ou mais Bíblias. Esses exemplares serão distribuídos em programas sociais da SBB. Os inscritos têm respondido positivamente. Até dia 21 de julho, a plataforma de inscrição contabilizava a doação do valor referente a 400 Bíblias.

Serviço
O que: 16º Fórum de Ciências Bíblicas.
Onde: Evento virtual no site academiadabiblia.org.br
Quando: 13 e 14 de agosto de 2020.
Para inscrições e mais informações, clique aqui.
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 134 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.