Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Você é frio, quente ou morno?

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." Apocalipse 3:15-16.

Morno significa, em sentido figurado, sem energia, frouxo, sem vivacidade, que revela pouco entusiasmo. Do lado dos "frios, aquelas pessoas que não fizeram profissão de fé, não dá para esperar nada além de desinteresse espiritual e um coração gelado indiferente ao reino de Deus, do outro, no entanto, jamais se pressupõe que alguém "quente", que se autodenomina crente, não demonstre um estado de uma religião de piedade ardente e um fervor zeloso e caloroso pelo serviço da obra de Cristo no mundo. Porém, os "mornos", onde se fala de amor, mais na prática ele não é vivido, onde os votos de obediência à Bíblia foram professados, mas na verdade não são cumpridos, são preteridos por Deus mesmo diante de qualquer outra condição ao que existe. O Senhor Jesus prefere que as pessoas sejam "quentes" ou que vivam em estado de total "frieza", a viverem no disfarce da "mornidão", a ponto de vomitá-los da sua boca. Por que o Senhor Jesus elege em aceitação os "frios" em detrimento dos "mornos"?

A realidade nua e crua é a seguinte: ou sou um diabo ou sou um santo. Como diz Adam Clarke: "eles eram bons demais para ir para o inferno, ruim demais para ir para o céu." Há um ditado popular que diz estar cheio o inferno de boas intenções. Ou seja, precisamos ser decididos entre uma parte ou outra. Ser sinceros em viver a integralidade do Evangelho ou inclinado abertamente ao mal. Como Efraim e Judá, Oséias 6.4: "Ó Efraim, o que devo fazer para ti? Ó Judá, o que devo fazer para ti? porque a tua bondade é como uma nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada passa". Essa era o exemplo da igreja de Laodiceia, na qual o Nosso Senhor adverte sobre o perigo de um caráter de ocultação de um personagem disfarçado de cristão, mas na qual pairava um "espírito" de Judas Iscariotes.

"Tu não és frio nem quente". Essa é a condição dos que não se importam tão pouco com o paganismo ou com a igreja de Cristo. Transitam num meio fio entre a falta de zelo e certeza pela salvação de suas almas e dos outros, mas a convicção das verdades bíblicas não os deixam desistir prontamente do culto eclesiástico. Poder acreditar, caro amigo, essa forma de ser religioso é a mais desonesta. Por quê? Ela é um simulacro de ocultação de insinceridade e hipocrisia. Porque ela não nos deixa saber com que estamos lidando e o que esperar dessas pessoas. Para esse tipo de caráter nada se pode fazer.

Portanto, a frieza absoluta é menos ruim que a morna, pois é mais sensível à graça e ainda tem esperança de dar ouvidos às advertências de Jesus Cristo. A mornidão, ao contrário, impede o homem, na sua presunção de autossuficiência bondade, de enxergar a necessidade de uma genuína vida de conversão. O Senhor não aprova a tepidez espiritual no coração dos seus filhos, por isso os aconselha a comprar ouro provado no fogo para que se enriqueça, adquirir roupas brancas para que a vergonha da nudez não apareça e ungir com colírio os olhos para que veja. O Senhor Jesus repreende e castiga a todos os que ele ama, por isso, seja zeloso e se arrependa!
Sao Paulo - SP
Textos publicados: 100 [ver]
Site: http://www.facebook.com/projejum
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.