Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Você é filho de Deus?

A Bíblia ensina que todos os seres humanos são por natureza filhos da ira. Perdidos estão sem salvação e sem esperança no mundo na desobediência à Palavra de Deus. Logo, o que mais desaponta as pessoas é ouvir que todos os homens são filhos de Satanás. "...Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis… Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai". Isso tudo revela uma realidade que ofende o mundo, pois todos apelam para a crença popular de que ser criatura de um Deus bondoso seria necessariamente suficiente para ter parte na filiação divina.

Os filhos de Deus são, verdadeiramente, todos os que nasceram de novo e foram justificados pela fé na obra redentora de Jesus na Cruz. Adotados em Cristo, passaram a fazer parte da família de Deus. É importante conhecer essa diferença entre os que possuem uma "filiação" apenas por criação e os que foram ressuscitados, outrora mortos em pecados e delitos, para uma progênie espiritual em Deus. Mas, podemos ter certeza de que somos filhos de Deus? A confiança nas promessas da palavra de Deus a respeito da nossa condição de filhos da luz mediante a fé é a primeira garantia cabal para que tenhamos a certeza de uma certidão de cidadão do céu. Como nos versos do hino Estrela da manhã, ‘a verdade é a Tua palavra e não pode mentir". A nossa crença está na veracidade da promessa do Autor da nossa salvação, Jesus Cristo senhor nosso, que não é homem para mentir nem filho do homem para que se arrependa. A firmeza da nossa convicção não está fundamentada em critérios humanos que passam, mas num veredito celestial, cujos alicerces não desmoronam jamais. Dessa forma, o plano de filiação divina, que não está centrado em bases e incertezas humanas, volta-se para a perfeição da obra redentora de Cristo.

Quando Jesus morreu na cruz e verteu o seu sangue pelos nossos pecados, a sua obra perfeita de redenção fez assertiva a nossa fé no terno amor do Pai ‘...Porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais escravo, mas filho; e se és filho, és também feito herdeiro por Deus’. Assim, o testemunho do Espírito Santo no íntimo do nosso coração confirma a paternidade de Deus sobre nós seus filhos, para fazer descansar nossas vidas, com seus sentimentos mais íntimos, nos braços seguros do Abba (Papai), cheios de um terno amor de misericórdia. Portanto, ‘vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu, o de sermos chamados filhos de Deus. O que de fato é se aceitamos ao Senhorio de Jesus como único e suficiente salvador e confessamos o Seu bendito nome.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.