Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

“Todas as coisa cooperam para o bem”

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28.

Para os que amam a Deus e que aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador, as aflições nesse mundo são uma benção. Como assim? Pode parecer estranho essa frase nos dias atuais, mas o contexto do Livro de romanos 8, na Bíblia Sagrada, nos ensina dessa forma. As provações, perseguições e infortúnios enfrentados pelo crente, muitas vezes de forma contínua e duradoura, contribuem para o bem da sua vida espiritual nessa terra. Eles cooperam em tirar nossos sentimentos da transitoriedade dos valores desse mundo, nos faz entender a fragilidade da vida humana e coloca, de forma devocional e humilde, a certeza da vitória final em Deus.

Permita-me, caro (a) leitor (a) amigo (a), lembrá-lo, através dos escritos bíblicos, da veracidade dessas premissas. A primeira delas, a efemeridade das coisas terrenas, encontra-se no Evangelho de João no capítulo 6 do versículo 27, que diz assim: "trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou." Obviamente que devemos fazer o máximo esforço para suprir nossas necessidades naturais, porém esse não é o objetivo de maior valor de todo cristão. Para nós os salvos, as coisas mundanas são de menos valia, pois como aprendemos com o nosso Mestre, a comida que perece não permanece para a vida eterna. A verdadeira necessidade da nossa alma é aquele alimento provido por Deus para a eternidade, ou seja, o pão descido do céu para nos dar a vida. ""Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede." Afinal, o que importa ganhar o mundo todo e perder a alma?

É preciso estar pronto para a inevitabilidade da morte. "Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Como diz Calvino: "o desígnio de Cristo é simplesmente mostrar que a vida dos homens, que eles imaginam ser fortemente protegida pela fortaleza de suas riquezas, é retirada a todo momento". Não dá para viver e se divertir sem refletir que há uma sentença terrível de juízo sobre todo aquele que coloca sua esperança no poder efêmero do braço humano. Isso é loucura! A qualquer momento o chamado ao mundo da eternidade vem, sem pedir licença e sem avisar a hora, pelos anjos ceifeiros da morte. Que aterrador será despertar do outro lado da vida e se encontrar perecido numa vida de pecado e desalento. Apenas Jesus pode nos dar uma segurança plena e a garantia da vida eterna.

Precisamos entender que somos totalmente dependentes de Cristo. "Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." Deus sem o homem continua sendo o Deus-Todo-Poderoso, mas o homem sem Deus não passa de um ser-absolutamente-nada. O ramo não produz fruto por si mesmo, ele depende completamente da videira, do contrário seca e se torna inútil. Separados de Jesus não podemos fazer nada. Somente a graça de Deus poderá cooperar para o nosso bem e nos fazer andar em triunfo. Creia nisso!
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.