Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Sim, sou fundamentalista!

Diz-se por aí que ser evangélico é ser "fundamentalista e atrasado" (sic); em sendo assim, bendigo a Deus, com muitos louvores, por Ele me ter feito assim: "fundamentalista e atrasado", o que muito me honra – e me salva para a eternidade junto a Ele.

Apenas para "fundamentar", cito palavras do próprio Senhor Jesus: "Por aquele tempo, exclamou Jesus: Graças dou ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos" (Mateus 11. 25).

No meu pobre entendimento, ser fundamentalista [sem essa interpretação pejorativa, errônea e de má fé que existe por aí, de que é ser mau e terrorista] é uma pessoa FUNDAMENTAR sua vida, suas ações, suas decisões em algum documento, algum preceito, alguma lei; por exemplo: no trato com equipamentos, todos seguem o "Manual do Fabricante" - no Banco Real [ex Lavoura de Minas Gerais], por 44 anos, o Manual de Normas e Procedimentos foi o meu guia.

Não é porque alguns seguidores de outra religião praticam atos terroristas, porque [dizem] a escritura deles assim o determina, que todo fundamentalista é mau e terrorista; nem todos os seguidores dessa religião o são; há pessoas, a maioria, dignas, justas, sadias e de bons e inquestionáveis procedimentos.

Sim, eu procuro, prioritariamente, fundamentar a minha vida na Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus, e apenas nela; não me apaixonam doutrinas, doutrinadores, teologias, teólogos por mais perfeitos que sejam; posso até admirá-los, ouvi-los, lê-los, estudá-los, todavia, retendo, apenas, o que é bom; mas confiro na Bíblia se é de fato assim, conforme faziam os cristãos de Bereia, checando o que Paulo [e não Edmar] lhes ensinava.

• "Ora, estes de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim" (Atos 17. 11).

• "Julgai todas as coisas, retende o que é bom" (I Tessalonicenses 5. 21).

Creio em Deus, creio no Senhor Jesus, creio no Espírito Santo, este enviado pelo Senhor Jesus para nos ensinar, nos convencer do pecado, da justiça e do juízo, e creio na Palavra de Deus: eterna, imutável, irrevogável, verdade absoluta.

Seria hipocrisia de minha parte dizer que sou o que sou, cristão evangélico, e não obedecer, letra por letra, a Palavra irrevogável de Deus [meu Manual do Fabricante]; tenho, todavia, que ter o discernimento do que era para uma era e do que é para sempre, do que era para uma civilização e do que é para todas [dispensações: inocência, consciência, governo humano, patriarcal e lei, graça, milênio].

Não me importo com as críticas, não me importo com as zombarias, não me importo com a segregação a que, às vezes, sou submetido por confessar o SENHOR JESUS COMO MEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR E SENHOR (João 14. 6).

"Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos" (Marcos 8. 38).

• Se crer na Palavra de Deus, a Bíblia, de capa a capa, de Gênesis ao Apocalipse é ser fundamentalista, sim, sou fundamentalista!

• Se obedecer aos ensinamentos do Senhor Jesus é ser fundamentalista, sim, sou fundamentalista!

Não estou desmerecendo a graça, mas a obediência é inerente à fé no Senhor Jesus.

"E [o Senhor Jesus], tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o AUTOR da salvação eterna para todos os que lhe obedecem" (Hebreus 5. 9).

Pense nisto
São Paulo - SP
Textos publicados: 796 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.