Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Providência Divina

O segundo momento da Providência Divina foi a ex-candidata a Vice, Marina Silva, não ter embarcado naquele fatídico voo, que colheu a vida de Eduardo Campos [estava escrito!]; o primeiro momento dessa Providência Divina será enfocado a seguir.

É comum nos velórios os parentes da pessoa falecida ouvirem: “foi da vontade de Deus”, “chegou a hora, todos temos a nossa hora”, ou “ninguém morre de véspera.”

Ocorre-nos, quando dizemos isso, que Deus nos diz, através do salmista, que todos os nossos dias estão contados, que Ele nos conhece desde o ventre de nossas mães, e que sabe Ele, muito antes de nascermos, o nosso dia de nascimento, bem como o dia de nossa morte (Sl 139).

Isso não quer dizer, de maneira alguma, que Deus matou este, esse ou aquele para beneficiar quem quer que seja que, eventualmente, viva uma vida de acordo com os seus preceitos, uma existência de obediência à Sua vontade, debaixo de sua capa protetora.

Dizer que foi a Providência Divina, portanto, não é nenhuma heresia [dissemos recentemente], não é usar o nome de Deus em vão, como também pode ser pensado e dito por outras pessoas; se oramos por algo, e a resposta vem, não há porque duvidar da Providência Divina, e dela testemunharmos (At 1 8).

Nós devemos crer que Deus nos conhece desde antes o ventre de nossas mães, e que sabe tudo o que fazemos dia-a-dia, minuto-a-minuto de nossas vidas, pois “está escrito” em suas “anotações” [ou no Livro da Vida] cada um de nossos pensamentos, cada um de nossos passos, cada uma de nossas ações; e mais, cada uma das vontades do Pai eterno, único e verdadeiro em relação a cada um de nós, seres viventes, seres criados por Ele, seus filhos, a partir de nossa decisão de recebermos o Senhor Jesus nos corações (Jo 1 12).

A Providência Divina não foi matar o ex-candidato Eduardo Campos, ela se deu muito tempo antes. Deus conhece os nossos dias, desde o primeiro até o último.

Quando a ex-senadora, Marina, após os poderosos obstaculizarem a criação do seu partido, se retirou para uma reflexão e oração, no sentido de que Deus a orientasse quanto ao caminho a tomar; foi aí, em seguida, quando procurou ela o partido do ex-candidato Eduardo, humildemente, aceitando o papel secundário de vice ou até nenhum papel na chapa, sim foi aí, reiteramos, que se deu a Providência Divina [o acidente é outra história].

A Providência Divina não foi matar alguém para abrir caminho para ela, mas sim direcioná-la para uma agremiação política onde ela pudesse ter o seu potencial humano, político, social, ambientalista aproveitado.

Como o nosso Deus é onisciente, e como Ele já conhece nossas vidas em detalhes, inclusive a sua limitação, princípio e fim, podemos considerar sim que a Providência Divina a ajudou a reencontrar, a resgatar a sua trajetória de uma serviçal competente, idônea e dedicada à política brasileira.

Muitos estão indignados com o uso dessa expressão para explicar essa segunda virada histórica na sucessão presidencial deste ano; indagam “Deus não viu?”- “Onde estava Deus?” - “Será que a Providência Divina está de costas para o Brasil?”, etc.

Anne Graham [filha de Billy Graham] fez uma ótima explanação do porque Deus, supostamente, estaria ausente da vida da humanidade; ela disse, em síntese, que nós tiramos Deus de tudo, logo não podemos reclamar Sua ausência em certos fatos; abaixo pequenos trechos lidos em http://www.sitedopastor.com.br/artigos/bgraham.htm

Sobre as Torres Gêmeas - Anne Graham deu uma resposta extremamente profunda e sábia. Ela disse: "Eu creio que DEUS ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós”. “Por muitos anos nós temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como DEUS é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que DEUS nos dê a Sua bênção e Sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?"

“Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O' Hare (que foi assassinada e seu corpo encontrado recentemente), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.

Depois disso, alguém disse que seria melhor, também, não ler mais a Bíblia nas escolas, a Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar o nosso próximo como a nós próprios. E nós concordamos”.

“Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua autoestima. (O filho do Dr. Spock cometeu suicídio). E nós dissemos: ‘um perito nesse assunto deve saber o que está falando’, e então concordamos com ele”.

Outros temas há, e Anne os citou, em que as pessoas não querem a interferência de Deus, abominam as citações bíblicas: aborto, casamento gay, drogas etc. Como, pois, reclamar a Sua ausência na hora má?
São Paulo - SP
Textos publicados: 803 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.