Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Porque Deus amou o Brasil...

O texto clássico do Evangelho de João 3.16, diz que Deus amou o mundo todo. Neste mundo todo encaixam-se os brasileiros do Brasil. Em mim, nestes tempos políticos, tem florescido um novo sentimento para com este país, que cada vez mexe com meu coração.
Mas o que será que podemos comemorar diante de tantas contradições existentes em solo Tupiniquim? Como se alegrar diante de tantas injustiças, impunidades, corrupção, degradação moral, destruição ambiental, problemas na saúde, o jeitinho brasileiro? Bom, quando olho para o meu país, desculpe-me os pessimistas, ainda encontro bons motivos para amá-lo, afinal, Deus o amou também.
Mesmo em meio ao complexo cenário religioso, tenho tido aqui a liberdade de cultuar o único Deus verdadeiro que existe em Três Pessoas divinas, eternas e iguais (Mateus 28.19; 2Co 13.14). É aqui que posso de maneira pública ou privada, proclamar as virtudes daquele que nos tirou das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2.9b).
É aqui que Deus por sua graça e misericórdia tem nos dado uma condição de vida mínima, onde temos um pouco para viver, estudar, trabalhar. É claro que ainda existe miséria, desigualdades e má distribuição de renda, mas oro, e procuro pensar em como este país pode melhorar.
Além da possibilidade de sobrevivência, gosto do Brasil, por suas matizes de gente. Gente colorida mora aqui. Gente de sotaque diferente. Que se alimenta diferente. Que canta e dança de forma diferente. Que tem variadas formas de receber a gente, mostrando que na realidade temos vários “Brasis”.
Me encanta, como recebemos as pessoas do mundo inteiro, mesmo sabendo que há quem não receba bem os estrangeiros, entretanto, por aqui não é tão difícil o povo ser hospitaleiro. O país do futebol é o país hospitalidade.
O esforço de nossos cientistas, médicos, professores, profissionais das mais variadas áreas, teólogos sérios, igrejas cristãs sérias, tem me motivado a ter um olhar mais positivo de um Brasil contraditório. Como creio, que todo bem vem de Deus (Tg 1.17), creio que em cada boa atitude temos as mãos perfeitas do Criador sobre os atos daqueles que praticam o bem. E que este país conheça através da igreja, o “Bem Maior”, que o Senhor Jesus.
Mesmo diante de um quadro tão “deprimente”, não quero ver só o que há de ruim, quero olhar para o belo produzido neste imenso país. Apesar de sonhar mundo a fora, sou a agradecido a Deus por ter nascido aqui. Sou feliz aqui. E quero ser um agente produtor de Bem, levando a salvação, bem como uma influencia social positiva para este meu país. Toda essa beleza que vejo, mesmo diante do horror, só a vejo por causa do meu Senhor. E que Ele me ajude a “montar barraca” no Brasil tal qual Ele fez quando Se encarnou. Amo o Brasil, e por que o amo? Por que Deus o amou!
São Paulo - SP
Textos publicados: 12 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.