Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Os lugares mais sujos e fétidos que existem

Lá na roça tem o curral de gado, o poleiro das galinhas e o chiqueiro dos porcos conhecidos como os lugares mais sujos e fétidos que existem. Hoje já há alguns lugares onde a água corre dentro desses locais e se faz a limpeza rotineiramente. Este cenário faz parte da vida na roça onde existem muitos animais e, portanto, não se consegue manter limpo e isto acaba sendo normal na roça.

Quando dou uma olhada nas notícias do dia a dia eu encontro algo ainda mais sujo e mais fétido. A gente lê e vê coisas absurdas que acontecem nos arraiais da política e isto entristece o cidadão que paga impostos para manter essa gente toda em Brasilia, nos estados e nos municípios de nosso país. É muito dinheiro gasto e muita discussão vazia e briguinhas que não resolvem nada e muita corrupção. Enquanto isto acontece, muita gente passa fome, ou passa necessidade sobrevivendo muitas vezes com a "esmola" do Programa Bolsa Família.

Quem pensa que na roça é um lugar sujo é porque ainda não viu e nem mediu o que acontece entre os políticos do Brasil. Até quando esses políticos vão brincar de trabalhar e vão dar risada na nossa cara? Por falar em política, ano que vem tem eleição de novo. Isto é um fato triste e desagradável. Dá até asco e medo de escrever sobre a sujeira, sobre este lamaçal que tomou conta do Brasil e parece aumentar cada vez mais. Cada vez que vemos o noticiário nos deparamos com este mar de lama que nos envergonha com a chamada vergonha alheia. No momento que estou escrevendo tomei ciência do que está acontecendo na tentativa de criminalizar o nosso presidente que está em viagem de trabalho em vários países. E os delatores, os criminalizadores parecem não ter limites em sua sanha terrível. Muita sujeira espalhada, muita loucura de quem discorda da forma como o presidente está conduzindo o nosso País.

Fui criado na roça e sei o que é sujeira, pois é onde tem muitos animais que às vezes convivem no meio dos humanos. Mas aquilo que vivi e com o qual convivi não se compara à sujeira da política, a corrupção desenfreada, as bravatas, as loucuras que se vê e se ouve. Por esta e outras que sou contra cristãos, especialmente pastores, se meterem na política partidária. Este mundo, em muitos casos, pode ser comparado a um imenso lixão.

A Bíblia, especialmente no Velho Testamento, está cheia de relatos, profecias e advertências em relação a isto. Tudo que vemos hoje já existiu, inclusive com guerras por questões políticas, mas da forma como existe hoje nunca sequer se imaginou. O homem se transformou num ser muitas vezes irracional e desprezível. Pela primeira vez na história temos um presidente conservador, sério, cristão e honesto. Isto pode parecer algo muito bom, mas muita gente o persegue exatamente por isto, pois não aceitam a sua forma de ser e de lidar com a coisa pública. Enfim, cada um com a sua mania, seu gosto, seu desgosto e a sua fantasia. Os "bons reis" que vemos na Bíblia também tiveram os seus problemas, não só com as nações vizinhas, mas também com o seu próprio povo. Josias é um exemplo disto e temos muitos outros.

Paradoxalmente, essas coisas podem servir para que o povo se volte mais para Deus. No meio da escuridão e da sujeira é que se pode sentir e ver a necessidade da limpeza e da claridade da luz, e somente Jesus pode trazer esta luz em meio a tanta treva, a tanto obscurantismo. Só Deus pode clarear a estrada e aclarar as mentes voltadas para a sujeira moral, política e espiritual em que caminha tanta gente. A sujeira da roça é normal e faz parte do cenário, mas esta que vimos é social, política e espiritual, esta só poderá ser extinta através do sangue de Jesus que nos purifica de todo pecado. (I João 1.7).

Que Deus nos abençoe a todos e que o sangue de Jesus, seu Filho, purifique este país de tanta sujeira e tantas mazelas.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 474 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.