Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Os dias são maus, resta-nos aguardar ... [o quê?]

Já em 1914, Rui Barbosa, em sua "Oração aos moços", dizia-se desanimado ao ver triunfar as nulidades, prosperar a desonra, os maus etc. – transcrevo trecho de seu importante discurso:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."

Intelectual que era [possivelmente o maior entre todos os brasileiros de quaisquer épocas], estudioso, não desconhecia a Palavra Profética de Deus a respeito dos tempos atuais:

"Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes" ( 2 Timóteo 3:1-5 ).

As leis estão sendo mudadas, os costumes em constante degradação, o não normal vai sendo imposto como normal [falei sobre isso em artigo anterior], o casamento, instituição divina, em teimosa descaracterização – pares do mesmo sexo, homem com homem, mulher com mulher!

Sodoma e Gomorra, de triste memória, vai sendo ultrapassada, esquecida quanto ao seu caráter de juízo de Deus.

Pretende-se, agora, a introdução da "ideologia de gênero", em que as crianças não serão mais definidas como menino e menina, mas "meninx" para que, no futuro, quando jovens, escolham o que querem ser após terem experimentado todas as "opções" e sofrido intensa campanha de motivação para o contrário do que Deus criou – pretende-se alterar o vocabulário tradicional e correto para a chamada "linguagem neutra"!

"A adoção de uma linguagem neutra a ser ensinada a crianças é o princípio de uma tragédia histérica: a ideologia de gênero sendo propagada em escolas. A linguagem neutra, além de ser um português ensinado errado, suprime as diferenças entre homens e mulheres, impõe uma assepsia de gênero que destrói o princípio de separação entre meninos e meninas" (sic) disse o parlamentar, Iolando Almeida da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Conclusão já expressa em um livro meu, de 2002: "o mundo está descendo as rampas inferiores do longo declínio espiritual, moral, ético e social"; é a quebra de costumes sadios com a inserção de tudo o que podemos chamar de libertinagem.

Resta-nos aguardar ... [o quê?] respectivamente:

• para os não seguidores do Senhor Jesus a sentença "Servo mau e negligente (...) lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes" (Mateus 25. 26, 30).

• Para os fieis seguidores do Senhor Jesus: "Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor" (Mateus 25. 21).

Trata-se, nesse texto, da implantação do Reino milenar do Senhor Jesus, na terra, para governar sobre todas as nações, a partir de Jerusalém, no qual haverá a "PAZ" verdadeira, aquela que só o Senhor Jesus no dá.

Na segunda vinda do Senhor Jesus, após implantado o seu reino sobre todas as nações, a partir de Jerusalém, os animais domésticos serão companhia para os chamados animais selvagens, ferozes.

O leão comerá palha como o boi; os animais ditos ferozes se darão bem; a criança brincará com animais hoje peçonhentos e perigosos; isso é a PAZ verdadeira, completa e definitiva.

"O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; o leão comerá palha como o boi. A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e o já desmamado meterá a mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar. Naquele dia recorrerão as nações à raiz de Jessé que está posta por estandarte dos povos; a glória lhe será a morada" (Isaías, 11. 6-10).

Sim, os dias são maus: "podemos ser o Ló dos dias atuais, que foi salvo da destruição de Sodoma e Gomorra; podemos ser o Noé de hoje, que foi poupado do dilúvio, sendo poupados do juízo, que se aproxima. Basta obedecer a Deus" [do meu Livro "Tá amarrado", de 2002].

É o que desejo a todos: Salvação em Cristo Jesus; se ainda não leu, não deixe de ler o meu artigo, de 05.12.2021, "Um apelo aos que contrariam a natureza!" no qual convido os que estão em erro a se converterem ao Senhor Jesus.

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 717 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.