Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O que está acontecendo?

"Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!" (Is 5. 20).

O que está acontecendo? Esta era a pergunta-chave que virou mania, na década de 80, veiculada por um desenho japonês chamado "O Gênio Maluco". Sempre quando acontecia uma situação constrangedora ou absurda no desenho um personagem baixinho e bigodudo aparecia e dizia: "O que está acontecendo?".

E esta é a pergunta que nos fazemos hoje em relação a tudo o que orbita a vida da tão sofrida Igreja do Senhor. A última moda na avenida é falar mal, de todos os jeitos e formas, da instituição igreja: "são um bando de legalistas, presunçosos, arrogantes, sem amor, sem misericórdia e...". É bem verdade que ao longo da história da igreja, tanto católica quanto protestante, vemos diversos e hediondos erros que foram cometidos em nome de Deus. Não negamos isso. E também não negamos que nós, hoje, podemos, infelizmente, cometer erros, falhas, etc. A igreja é composta por vidas que estão passando por um processo de transformação sob o poder do Espírito Santo de Deus. Não são perfeitas. Mas nem por isso, amam a desobediência. E quando a cometem se entristecem e se arrependem, verdadeiramente, diante de Deus. Em oração recebem de Deus o perdão e a habilitação para continuarem as suas jornadas de fé ao lado de seus irmãos e irmãs em Cristo. A Igreja do Senhor é uma comunidade composta por gente que se reconhece pecadora e que carece da graça e do amor de Deus para cada vez mais se amoldar à figura de Seu Filho, a saber, Jesus Cristo (Rm 8. 29)!

Agora o que mais me intriga é que os detratores da igreja-instituição são os maiores defensores de uma falsa-graça, que avilta e lança ao chão, a obra realizada por Deus, em Cristo, em nosso favor: a Salvação! São pseudo-crentes (falsos crentes), que abraçam o pecador juntamente com o seu pecado e não estimulam o transgressor, com base nas Escrituras, a deixá-lo. Mas, lamentavelmente, o praticam junto com seus novos adeptos. Os tais se esquecem da palavra de Jesus à mulher adúltera, que ao perdoá-la de seu delito, deixou a seguinte ordenança: “Vai, e não peques mais” (Jo 8. 11). É gente, que na verdade, é pseudo-igreja (falsa-igreja), e que tem aprendido e ensinado a chamar o mal de bem e o bem de mal (Is 5. 20). São filhos da ignorância e da irreverência. São cegos que, presunçosamente, querem guiar outros cegos. Ambos acabarão caindo, inevitavelmente, no buraco (Lc 6. 39).!

Senhor, Pai amado e querido, o que está acontecendo?

Pastor da Igreja Presbiteriana do Caju
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 16 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.