Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O papel da igreja no mundo

Eu penso que a igreja de Cristo existe por dois motivos principais: proclamar o evangelho aos perdidos e ensiná-los (fazer discípulos) a obedecerem a Palavra de Deus. Ainda que dela (a Igreja) emane justiça social, a luta contra os problemas da sociedade em que está inserida e o conforto e a esperança as pessoas, mesmo assim esses valores não são a origem da sua criação. A sua gênese (da igreja) está fundamentada na obra redentora de Jesus na cruz do calvário e sem ela não há como arrazoar o assunto. A morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo é a razão principal para a Igreja proclamar a salvação aos homens e instruir no evangelho aos que estão sendo salvos. Esse sacerdócio nenhuma entidade terrena pode realizar. Trata-se de assunto espiritual de ordem divina orientada para a vida eterna. Andrés Robert diz: "a primeira tarefa que Jesus fez depois de ressuscitar, o único tema que ocupou sua mente durante os quarenta dias que passou com seus discípulos e a última coisa que mencionou antes de ascender ao céu, foi ensinar, exortar e enviar ao cumprimento do plano de salvação." O fundador da igreja é Jesus e os apóstolos os edificadores desse "templo". Não se pode lançar outro fundamento ao que já está colocado. E o que o senhor espera da sua igreja? "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". É de responsabilidade da igreja de Cristo proclamar o evangelho, coisa que mesmo os anjos intentaram e não puderam participar da sublime missão. O privilégio é do povo de Deus. Espalhar a semente bendita do evangelho. Os abençoados grãos que frutificam e fazem produzir trinta, sessenta ou cem por um e que só podem brotar porque a "terra" foi germinada pelo Espírito Santo. Aqui cumpre-se a Palavra: "O povo que andava nas trevas viu uma grande luz". Assim, os que estão perdidos no mundo podem, então, ser alcançados na plenitude do poder dos céus. Os que tem "fome" podem ser bem saciados. Aos desagregados, a esperança de uma verdadeira unidade. Aos desesperançados de um poder temporal desestabilizador, um reino celestial que agrega em Cristo, tudo em todos. Dessa forma, o homem poderá vir arrependido, regenerado e transformado pela salvação das boas novas, para receber a graça e o dom da justiça e ser um novo homem. ..."quem está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo". A igreja de Jesus Cristo está autorizada a evangelizar e ensinar as Sagradas Letras a todo o mundo.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.