Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O dia final

Em meus textos, das recém-últimas semanas, cunhei uma expressão, “pré-tempo do fim”, que são aqueles momentos a respeito dos quais o Senhor Jesus disserta sobre alguns sinais, em resposta a perguntas dos seus discípulos, e conclui: “mas ainda não é o fim (...) tudo isto é o princípio das dores” (Mt 24 6b e 8).

Agora, em março, ocorreu algo em Israel, que é raro, já ocorreu outras vezes, mas que a Palavra Profética de Deus, através de Isaias, diz: “pois águas arrebentarão NO DESERTO, e ribeiros, no ermo” (Is 35 6b).

Postei em meu blog – www.sefiel.com.br – “Fotos e Vídeos.”

“O rio Zin voltou a ter água após anos de seca no deserto de Negev, em Israel. Em vídeo publicado na internet é possível ver o momento em que a água correu pela calha seca do rio e foi acompanhada por [pessoas] locais. Chuvas em montanhas distantes do deserto seriam responsáveis pelo renascimento do rio, que ocorreu poucas vezes ao longo da história”.

Não interpretei esse fato como o fim, mas como o pré-tempo do fim, quando Palavras Proféticas do Senhor Jesus, acontecerão literalmente e falsos profetas surgirão anunciando “eu sou o Cristo”, o qual disse: “Vede que ninguém vos engane” (Mt 24 4).

O tempo do fim, como o Mestre disse aos discípulos, ninguém conhece, ninguém sabe a data, virá repentinamente como o ladrão de noite, que não avisa previamente que irá assaltar (Mt 24 42-43).

Acordei hoje, 25.03.14, com o texto de Mateus 25 31-46 em mente; esse pronunciamento do Senhor Jesus em seu chamado Sermão Profético é o cumprimento da promessa de Deus a Abraão, em relação ao povo judeu:

“Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei aos que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as família da terra” (Gn 12 3).

Não é um texto para definir salvação por obras, não para os convertidos a Cristo [já arrebatados ANTES], a Igreja, que é o conjunto de pessoas, dispersas em várias denominações cristãs, que receberam, no coração, o Senhor Jesus como o seu único e suficiente Salvador e Senhor, e passaram, por isso, a ter o direito de se tornarem filhos de Deus [não eram antes dessa decisão individual], conforme Jo 1 12-13, e, assim, NÃO SERÃO JULGADOS (Jo 3 18).

O texto profético citado se inicia com o Senhor Jesus dizendo: “Quando vier o Filho do homem na sua majestade e todos os anjos com ele [viremos e reinaremos com Ele – II Tm 2 12], então se assentará no trono de sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda” (v. 31-33).

“As nações reunidas serão formadas por pessoas NÃO ARREBATADAS antes, que passaram a grande tribulação, como ovelhas à direita compostas por aqueles que se converterão pela pregação dos 144 mil convertidos de Israel (Ap 7 1 a 8), de todas as tribos, povos, línguas e nações (Ap 7 9, 14), e os bodes à esquerda que seguirão e adorarão o anticristo” - Ap 13 7-8 [Pr. Haroldo Luís Ribeiro Tôrres Alves].

Sim, a separação se dará por obras, decorrentes da fé na palavra pregada pelos 144 mil israelitas convertidos, pois a fé sem obras é morta - Tiago 2.17): dar de comer, dar água ao sedento, hospedar os forasteiros, vestir ao que está nu, visitar o enfermo, ir ver quem estiver preso.

“A quem, perguntam a Ele, fizemos ou deixamos de fazer essas coisas?” (vs. 37-39), e o Rei responde: “Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos [judeus], a mim o fizestes” (v. 40).

O contexto bíblico deixa clara a situação por algumas razões: os pequeninos irmãos a quem o Senhor Jesus se refere, nesse texto e em outros, são os judeus convertidos na grande tribulação, pois não foram arrebatados antes para o encontro com Ele nos ares, privilégio dos seguidores de Cristo: gentios e israelitas convertidos.

Esses seguidores, os convertidos a Ele, nessa decisão que implica em arrependimento, confissão dos pecados a Deus (I Jo 1 9), recebimento do Salvador nos corações (Jo 1 12), bem como obediência a Ele (Hb 5 9) já foram, digamos, “julgados” nesse momento [da conversão] e se tornaram salvos [família de Deus], e não há segundo julgamento para salvação.

Haverá sim, depois do arrebatamento, no céu, julgamento de todos os arrebatados para recepção de galardões (II Co 5 10; Mt 25 34), não mais para salvação.

Não sabemos quando será esse dia, 2ª. vinda, “quando virá o Filho do Homem em sua majestade e glória”; é de exclusivo conhecimento do Deus Pai, mas se estivermos vigilantes e em oração, saberemos os sinais que o precedem, os quais já têm sido objeto de textos anteriores, inclusive os que foram citados pelo Senhor Jesus, no Sermão Profético, como sendo o princípio das dores.

O tempo se aproxima, temos que despertar do sono que nos assedia, temos que vigiar e orar, temos que obedecer ao Senhor Jesus fazendo discípulos, ensinando-os, pregando e testemunhando para que a vontade do Pai, de que nenhum se perca, se concretize.

Maranata!
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.