Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O clamor do coração de Deus

De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus (2 Co 5:20).

Geralmente encontramos na Bíblia a recomendação de rogar ao Senhor, dirigi-lhe súplicas em favor de algo ou de pessoas. Mas neste versículo em apreço, a frase: “como se Deus por nós rogasse...” chamou-me muito a atenção, porque vemos não o homem, mas O Próprio Deus ROGANDO para que todos se reconciliem com Ele.

Ao contrário do que muitos pensam, Deus não está alheio a nós, mas Ele se importa muito conosco. O Salmo 10:14. diz que o “Senhor olha com pesar o sofrimento humano”. “Ele não tem prazer na morte do ímpio, mas sim, que se converta e viva”. (Ezequiel 18.32) O seu desejo é que “TODOS OS HOMENS SE SALVEM e venham ao pleno conhecimento da verdade”. (I Timóteo 2.4). E a todos clamam dizendo:

"Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição. Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi” (Is 55:1-3).

Deus não deixou a sua criação ao leo. Ele poderia muito bem destruir o homem com toda a criação, após este ter caído em transgressão e ter trazido maldição sobre a terra, mas o Senhor assim não o fez; e, o motivo disto, foi o seu imenso amor com que nos amou. O nosso Deus é um Deus de sentimentos, Ele nos ama muito mais do que possamos imaginar. Por isso, Ele não desiste facilmente de mim, nem de você, amigo leitor, mas está sempre pronto a nos perdoar quando falhamos, e arrependidos, queremos recomeçar.

Se lermos com atenção, vamos ver que em toda a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse, é Deus quem dá o primeiro passo em busca do homem caído. Quando o primeiro casal pecou comendo o fruto proibido, Deus os puniu, não os deixou sem castigo, pois toda transgressão não fica impune, mas sofre pelo menos a consequência da desobediência, pois nosso Deus não só é Amor mas também é justiça. Entretanto, o Amor do Pai falou mais alto e logo providenciou o grande plano de Redenção para toda a humanidade, como todos nós sabemos.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).

Mas, o que eu quero frisar nesta mensagem, são também as primeiras Palavras do Apostolo Paulo no Versículo acima: “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo”, Somos embaixadores de Cristo, ou seja, nós, sua igreja em toda a terra, somos a porta voz de Deus da sua palavra de Reconciliação com o mundo através de Cristo.

Mas será que a igreja está sendo sensível a voz do coração do nosso Deus? Será que de fato, estamos deixando esta voz bem audível para o mundo ouvir em alto e bom tom sobre o seu Amor e seu plano de redenção em Cristo? Ou estamos abafando esta meiga voz do Senhor com os nossos próprios discursos bem forjados baseados em regras e preceitos de homens? Buscando assim os nossos próprios interesses.
Arapiraca - AL
Textos publicados: 3 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.