Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Não somos imunes de dissabores!

Pensa-se, às vezes, que vida cristã nos livra de percalços, de dissabores, de tribulações, mas não é assim; o Senhor Jesus, inclusive, disse e tenho citado vez em quando:

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16.33).

Um pastor evangélico, chegando da igreja com sua esposa, foi barbaramente assassinado; criavam eles 55 filhos [adotados], e pelo que parece dois deles tramaram o assassinato, tendo um deles já confessado e o outro é que adquiriu a arma; ainda não se sabe a motivação, o tempo dirá!

Há cerca de uns dias eu estava com uma forte e permanente dor em uma das costelas; tive que me render decidindo procurar ajuda médica, de um especialista; feitos os exames constatou-se o que era e o ortopedista fez em mim uma infiltração que eliminou as dores, até o momento.

Uns 5 dias depois, foi a vez de minha esposa ter dores fortes em uma das pernas, voltamos ao mesmo médico que constatou problemas de coluna; alguns estranharam: "mas, não era dor na perna?" – sim, disse eu: os médicos sempre temem que as questões da coluna atinjam as pernas, podendo, até, a pessoa perder os movimentos!

Mas, pela graça de Deus, ela está sendo tratada, a medicação é forte, mas minora as dores; vai fazer outros exames para melhor localizar o problema e tratá-lo; com os recursos que homens descobriram, inventaram sob a orientação de Deus.

Não é ufanismo, nem triunfalismo contar que a cura virá, é fé, é convicção de que Deus está no controle; sabemos que em tudo Ele tem um propósito e lembramo-nos de alguns textos bíblicos; a Palavra de Deus é a verdade!

Pergunta o salmista [filho de Coré]: "Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim?" e ele mesmo responde: "Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu" (Salmo 42. 11 e 43.5).

Também o salmista, agora o rei Davi, diz: "Esperei confiantemente [pacientemente] pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro (...) "Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu" (Salmo 40. 1 e 17).

Em outro texto que sempre estou repetindo em meus artigos, pois creio nele firmemente, o nosso Deus nos diz, através do Apóstolo Paulo:

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação [hoje, tempo presente] produz para nós eterno peso de glória [tempo futuro], acima de toda comparação; não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas" (II Coríntios 4. 17-18).

Deus não nos livra de problemas, Ele nos cuida nos problemas, Ele se inclina [nós é que deveríamos nos inclinar em oração] para ouvir o nosso clamor [Salmo 40. 1] nos momentos difíceis, esta é a nossa convicção!

Deus, biblicamente sabemos, em tudo tem um propósito para as situações pelas quais nós, seus filhos, passamos; esperamos e confiamos na cura, enquanto isso o seu propósito para esta sua filha é um pouco de repouso!

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 576 [ver]
Site: http://www.sefiel.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.