Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Não confie no ser humano!

Na verdade o título deveria ser o que está na Palavra de Deus "MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM", conforme texto seguinte:

"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor" (Jeremias 17. 5); no versículo 7 lemos: "Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor".

Na sequência vem o texto no qual me alicercei para escrever meu recente artigo "QUERO SER COMO A ÁRVORE" (Jeremias 17. 8):

"Porque ele é como a árvore, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano da sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto" (Jeremias 17.8).

Em seguida vem a parte mais forte, e não sou eu quem está dizendo, mas o Senhor nosso Deus, através da pena de Jeremias: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" (verso 9).

Sim, o meu coração, o seu coração, o nosso coração é extremamente corrupto, mas quando esse coração se converte ao Senhor Jesus e O deixamos entrar, e nele habitar, não sobra mais espaço para o mal [e para o mau], para a corrupção, para o pecado; tudo isso fica para traz:

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" (II Coríntios 5. 17).

Diz ainda o Senhor Jesus: "Quando o espírito imundo [demônio] sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra. Por isso diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra VAZIA, varrida e ornamentada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa" (Mateus 12. 43-45).

Ou seja, quando o coração se converte ao Senhor Jesus fica limpo, liberto das coisas do passado, mas se o espaço não for ocupado por quem de direito [o Senhor Jesus] o demônio, com seus amigos mais fortes, volta e habita o nosso coração já limpo, e voltamos aos erros, ao pecado, quando nossa situação será mais grave, mais perigosa do que era antes da conversão.

Não podemos duvidar, o pecado é geral, a corrupção está em tudo e em todos e somente com a entrada do Senhor Jesus no coração é que ficamos limpos, sem impurezas, sem a prática do pecado.

Estamos em um momento delicado, grave, de decisão quanto aos rumos da nossa pátria, já abordei isso no artigo passado, e o nosso voto tem que ser melhor pensado, melhor refletido e praticado, buscando em nosso Deus eterno e verdadeiro, em oração, a orientação sobre quais candidatos devem merecer a nossa confiança, para que evitem a continuidade da corrupção [infelizmente a maior de todos os tempos e de quaisquer países deste mundo tenebroso] e, também, varram, do cenário político, familiar e social, a iniquidade: hábitos e costumes que contrariam a Palavra de Deus que é a verdade ontem, hoje e o será eternamente.

As práticas, hoje habituais, que o nosso Deus abomina não podem e nem devem ser transformadas em leis, que as tornem "legais" e legítimas, pois as consequências espirituais são fortes e sérias.

Lembremo-nos do Dilúvio e, também de Sodoma e Gomorra!

"Não se deixem enganar; de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá" (Gálatas 6. 7).

Pense nisto!
20.09.2012
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.